Pedro Lemos, 29 anos, é um comediante de sucesso. Nasceu em Curitiba, mas se considera um araucariense de coração, já que escolheu a cidade para viver desde criança. Iniciou sua carreira em 2008, com apenas 16 anos, em um show chamado Santa Comédia, que hoje não existe mais. “Comecei com apresentações chamadas de open mic, que é um espaço que os shows abrem para quem nunca fez ou está começando a fazer stand-up. Atualmente sou formado em Jornalismo, mas trabalho apenas com humor, faço shows e outros eventos”, conta o araucariense.

Ao longo de 14 anos, o comediante deslanchou na carreira e coleciona participações nos maiores eventos da comédia stand-up nacional, como os festivais Risadaria e Risológico, além do Palco Stand-up da Virada Cultural de São Paulo. É membro do casting dos dois maiores comedy clubs do país, o Comedians Club em São Paulo e o Curitiba Comedy Club, na capital paranaense. Também viaja pelo Brasil com o seu show solo, intitulado ‘Inspirador e Imprudente’.

“Já participei do Comedy Central e atualmente faço parte do elenco da Fritada no YouTube do Diogo Portugal, esse último não é stand-up.. Também escrevo roteiros para outros humoristas, tanto stand-up quanto para outros projetos. Atualmente sou redator da Praça É Nossa e do Faustão, na Band”, cita o comediante.

Desafiador

Para Pedro Lemos, ser comediante exige muita criatividade, já que o foco principal é arrancar risos da plateia. “O maior desafio é criar material original, que faça o maior número de pessoas rir. É muito fácil apelar para clichês ou ir por caminhos já traçados por outros comediantes. O mais difícil é ser verdadeiramente original com suas piadas”, afirma.

Para conhecer mais sobre o trabalho do comediante Pedro Lemos, acesse seu Instagram @opedrolemos. Contato para shows poderão ser feitos no fone (11) 97423-5637.

Foto – divulgação

Texto: Maurenn Bernardo

VEJA TAMBÉM

Compartilhe