Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Jair nunca enfrentou uma prova com esse nível de dificuldade. Foto: divulgação

Um araucariense vai encarar a maratona mais desejada pelos atletas brasileiros, onde os limites são testados ao máximo, a Mizuno Uphill Maraton, que acontecerá no próximo dia 31 de agosto, na serra do Rio do Rastro (SC). Jair Marcondes Júnior, da equipe Rodrigues, vai testar todos os limites do próprio corpo na primeira maratona da carreira. Ele, que corre há cerca de cinco anos, disse que está se preparando para esta prova desde janeiro.

“É uma competição muito dura, exige muito do atleta, não apenas um preparo físico, mas também mental. Venho me preparando para isso desde janeiro, quando fui sorteado para poder participar. Tenho me dedicado bastante, me empenhado nos treinos”, comentou o atleta.

A Mizuno Uphill Maraton não é qualquer maratona, tem um ganho de elevação de 1500 metros, com subidas íngremes, curvas fechadas, e ar rarefeito a cada passada. “Estes são os desafios que a serra oferece, para quem ousa enfrentá-la, por isso, corpo e mente devem estar preparados, porque só os ninjas sobrevivem. O apoio da família é fundamental, tanto na rotina de treinos quanto no dia da competição, é bom saber que tem pessoas torcendo por você e te esperando na chegada. O apoio da equipe também é crucial. E os que hoje me chamam de louco, amanhã vão me chamar de lenda”, afirma Jair.

Texto: Maurenn Bernardo

Publicado na edição 1176 – 15/08/2019

CONTEÚDO RECOMENDADO

VEJA TAMBÉM