Araucária PR, , 16°C

Jair vai testar seus limites ao percorrer 900km até o Rio Grande do Sul com sua bike
Araucariense vai viver aventura radical sobre duas rodas
Jair vai testar seus limites ao percorrer 900km até o Rio Grande do Sul com sua bike

 

“Quero fazer o meu melhor agora, porque a próxima etapa da vida será vinho e um bom livro”. Foi com estas palavras que o empresário Jair Matiello, proprietário da Adega Primatiello, descreveu aquela que poderá ser a maior aventura de sua vida. Após um ano de planejamentos, estudos de rota, treinos e preparações, Jair vai encarar uma viagem de bicicleta com um trajeto de mais de 900 quilômetros, rumo ao Rio Grande do Sul.

A partida para esta aventura, onde o empresário pretende colocar à prova toda sua capacidade física e emocional, será no próximo domingo, 4 de fevereiro. “Fiquei um ano planejando esta viagem, já fiz percursos menores de bicicleta, chegando ao máximo de 250 km, mas agora sei que o desafio será bem maior. A primeira etapa da viagem terá parada na cidade de Erechim, depois pretendo seguir em frente, rumo à Caxias do Sul, onde vou ajudar a produzir vinho na vinícola da família, que é o mesmo que sirvo na Adega”, comentou.

Jair vai pedalar sozinho, mas terá um amigo que o acompanhará de carro, dando apoio e suporte, principalmente nos quilômetros iniciais. Ele levará alimentação, suplementos e equipamentos, pra que Jair não carregue tanto peso na mochila e isso atrapalhe seu desempenho nas pedaladas.

Tudo pensado

No planejamento da viagem Jair passou por um intenso treinamento físico, equipou sua bicicleta e teve seu uniforme especial confeccionado pelo ex-ciclista profissional Mauro Ribeiro. “Meu treinamento foi feito na Lift Academia, eles me prepararam muito bem para encarar esta viagem. Meu uniforme é personalizado e com controle de temperatura. Também fui treinado pelo Maicon Sulivan, da Alfa Speed. Conversei com a Polícia Rodoviária Federal e fiz um estudo dos perigos que vou enfrentar no trânsito. Tudo foi pensando, pois não sou um principiante, já pratico ciclismo há quatro anos e costumo pedalar cerca de 400km por semana. Outra parte importante foi cuidar da saúde, fiz um check-up cardiológico com o Dr Araré Gonçalves Cordeiro Junior e fui liberado”, enumerou o empresário.

Jair fará o trajeto de volta de carro, mas na bagagem pretende trazer muitas fotos, que vão registrar os momentos emocionantes que ele pretende viver na estrada. “Durante a viagem pretendo fazer filmagens, entradas ao vivo, e lá no Rio Grande do Sul a imprensa gaúcha me aguarda para fazer uma reportagem. Vai ser demais!”, comemora Jair.

 

Texto: Maurenn Bernardo / Foto: Everson Santos

Leia outras notícias