As atletas da equipe Archelau Team, Ana Paula de Oliveira Simone de Fátima Palmas, subiram no pódio de uma das provas de Mountain Bike mais desafiadoras do Brasil, o Desafio dos Rochas, que aconteceu entre os dias 30 de abril e 1º de maio, na cidade de Pomerode, em Santa Catarina. Elas se superaram ao enfrentar inúmeras subidas e descidas desafiadoras, com muitas pedras e lamas. Ana foi campeã na categoria Pro Master Feminino e Simone foi a 3ª colocada na categoria Sport Master B2 Feminino.
“Foram 93km, com 3.000 metros de altimetria, uma prova muito desafiadora pelas longas descidas, com muita lama e muitas montanhas para escalar, porém a vista foi simplesmente sensacional, mal posso esperar até a próxima”, disse Ana. “Esse desafio foi uma experiência única, fiz o percurso da Sport 53km com muitas trilhas e subidas fortes e técnicas. Consegui ficar no pódio e estou super feliz. A prova estava muito bem organizada, bem sinalizada e tivemos apoio o percurso todo. Com certeza uma prova que ficará marcada e eu voltarei, com certeza”, complementou Simone.
Além delas, a equipe Archelau Team contou com mais 3 participantes, que fizeram uma excelente prova. Karlos Kirchner foi o 13º na categoria Pro Master A1 Masculino, Fabio Moroski ficou em 22º lugar na Pro Master A2 Masculino e João Carlin Ferreira Padilha foi 6º colocado na Pro Master C1 Masculino.
Os atletas Maicon Sulivan e Leandro da Silva, da equipe Top Brands, também enfrentaram o Desafio dos Rochas e mandaram bem. Eles participaram na categoria Pro 100km. “Foi uma prova de altíssimo nível. Eu e o Leandro tivemos muitas câimbras, eram várias montanhas, bem pior que o desafio da Serra do Rio do Rastro. A gente ficava em torno de 30 a 40 minutos subindo e logo depois vinham mais subidas, a lama deixava as trilhas lisas feito sabão. Fomos bem até a metade da prova, depois começamos a sentir bastante, acredito que pecamos pela falta de técnica, mas apesar de não conseguirmos pódio, concluímos a prova”, avaliou Maicon.
Texto: Maurenn Bernardo