Araucarienses alcançaram o pódio no Desafio dos Rochas

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

As atletas da equipe Archelau Team, Ana Paula de Oliveira Simone de Fátima Palmas, subiram no pódio de uma das provas de Mountain Bike mais desafiadoras do Brasil, o Desafio dos Rochas, que aconteceu entre os dias 30 de abril e 1º de maio, na cidade de Pomerode, em Santa Catarina. Elas se superaram ao enfrentar inúmeras subidas e descidas desafiadoras, com muitas pedras e lamas. Ana foi campeã na categoria Pro Master Feminino e Simone foi a 3ª colocada na categoria Sport Master B2 Feminino.

“Foram 93km, com 3.000 metros de altimetria, uma prova muito desafiadora pelas longas descidas, com muita lama e muitas montanhas para escalar, porém a vista foi simplesmente sensacional, mal posso esperar até a próxima”, disse Ana. “Esse desafio foi uma experiência única, fiz o percurso da Sport 53km com muitas trilhas e subidas fortes e técnicas. Consegui ficar no pódio e estou super feliz. A prova estava muito bem organizada, bem sinalizada e tivemos apoio o percurso todo. Com certeza uma prova que ficará marcada e eu voltarei, com certeza”, complementou Simone.

Além delas, a equipe Archelau Team contou com mais 3 participantes, que fizeram uma excelente prova. Karlos Kirchner foi o 13º na categoria Pro Master A1 Masculino, Fabio Moroski ficou em 22º lugar na Pro Master A2 Masculino e João Carlin Ferreira Padilha foi 6º colocado na Pro Master C1 Masculino.

Os atletas Maicon Sulivan e Leandro da Silva, da equipe Top Brands, também enfrentaram o Desafio dos Rochas e mandaram bem. Eles participaram na categoria Pro 100km. “Foi uma prova de altíssimo nível. Eu e o Leandro tivemos muitas câimbras, eram várias montanhas, bem pior que o desafio da Serra do Rio do Rastro. A gente ficava em torno de 30 a 40 minutos subindo e logo depois vinham mais subidas, a lama deixava as trilhas lisas feito sabão. Fomos bem até a metade da prova, depois começamos a sentir bastante, acredito que pecamos pela falta de técnica, mas apesar de não conseguirmos pódio, concluímos a prova”, avaliou Maicon.

Texto: Maurenn Bernardo

Compartilhar
PUBLICIDADE