Araucarienses classificados para o Brasileiro
Os fisiculturistas lutaram pela vaga no Estadual de Musculação Araucarienses classificados para o BrasileiroAraucarienses classificados para o Brasileiro

Mais de 1.000 expectadores e quase 150 atletas lutando pelo título paranaense e pela sonhada vaga no Brasileiro da modalidade. Esse cenário marcou o Campeonato Estadual de Musculação, que aconteceu em Araucária no último sábado, 3 de maio. O evento contou com quatro representantes da cidade anfitriã, e movimentou a torcida no Salão Paroquial da Igreja Matriz.
De acordo com o técnico e atleta Leandro Andrade, o nível dos participantes estava muito alto, mas Araucária se sobressaiu. “Nosso principal resultado foi a vitória do Roither Oliveira, que conquistou o título de campeão na categoria Sub Junior e ganhou um destaque surpreendente por isso”, comemora.

Segundo ele, o jovem já é campeão da região Sudeste, venceu o Mister Blumenau, conseguiu o título na Copa Nabba e pretende conseguir recursos financeiros para tentar o Campeonato Nacional neste sábado, 10 de maio. “É um grande desafio, mas tenho certeza de que ele está preparado”, garante o professor.

Além do Roither, os outros três araucarienses também garantiram a vaga para o torneio nacional. “A Gislaine Teixeira ficou em 2º lugar na categoria Toned, o Maikon Meretz conseguiu o 3º na Mens. Fitness e eu fiquei em 4º na categoria Classe 3. Agora, vamos corrigir nossas falhas e ficar entre os melhores do país”, adianta.

Patrocínio urgente
No entanto, nem todos terão oportunidade de representar a cidade no município. “Infelizmente, tem sido difícil conseguir patrocínio e, por isso, não vou competir dessa vez”, lamenta Gislaine. Além dela, o campeão Roither também não conseguiu ainda o valor necessário para a viagem e, por isso, conta com apoio de empresários e amigos até hoje à tarde. “A inscrição do evento, a passagem e a tinta necessária custam o total de R$ 410,00. Acredito que, com a ajuda dos leitores do jornal, conseguiremos vencer mais esse desafio”, anseia Leandro.