Araucarienses em cartaz no Festival de Curitiba

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Araucarienses em cartaz no Festival de Curitiba
O polaco, com sua irreverência, é diversão garantida

Artistas araucarienses vão marcar presença no 23º Festival de Teatro de Curitiba, que começou no dia 25 de março e segue até o dia 6 de abril. Serão mais de 450 espetáculos que vão transformar a capital em um grande palco e também servirá como ponto de encontro para confraternização de artistas de vários pontos do Brasil.

Um dos artistas locais que sobe ao palco do maior encontro de teatro de Curitiba é Gláucio Karas, que interpreta o polaco Isidório Duppa. Este será o sexto ano consecutivo que o humorista leva para o festival a peça Semo Polaco Non Semo Fraco.

A comédia, inspirada na cultura polaca, da qual descende o autor, é contada por Isidório, um agricultor solteiro e quarentão que se envolve com Keith Lua, uma garota de programa. Perseguido por Trambolhão, o leão-de-chácara, Isidório sai pelo mundo contando sua história. Ao mesmo tempo, Flortcha Duppa, sua irmã, tenta a vida na cidade. Recheada de situações cômicas e inusitadas a peça arranca gargalhadas com a simplicidade do povo da roça.

O público terá quatro oportunidades de ver o espetáculo, que acontece no Teatro Barracão EnCena. A primeira será no domingo, dia 30 de março e as demais serão nos dias 1º, 2 e 3 de abril, sempre às 21 horas.

Promoção
Moradores de Araucária poderão pagar meio ingresso (R$ 20,00), basta apresentar um comprovante de endereço na bilheteria do teatro. A promoção é válida para a compra de até quatro ingressos.

E quem não puder ir até Curitiba ver o espetáculo, o polaco fará uma apresentação em Araucária, na Cantina da Lídia, no sábado, dia 29, às 20 horas. “Neste dia também faremos sorteio de ingressos cortesia para ver minha peça no Festival de Curitiba”, diz o Glaucio.
 

Grupo Galpão vem a Araucária

Araucarienses em cartaz no Festival de Curitiba
Cena da peça “Os gigantes da montanha”

Uma das companhias mais importantes do cenário teatral brasileiro estará em Araucária, no sábado, dia 29, às 19h30, para um espetáculo ao ar livre na Praça do Seminário, ao lado do Teatro da Praça. O Grupo Galpão, de Belo Horizonte (MG), traz à cidade o espetáculo “Os Gigantes da Montanha”. O evento faz parte do programa “Sesi na Rua” e faz parte da programação do Festival de Teatro de Curitiba e conta com o apoio da Prefeitura de Araucária. A entrada é gratuita.

“Os Gigantes da Montanha” narra a chegada de uma companhia teatral decadente em uma vila mágica, povoada por fantasmas e governada pelo Mago Cotrone. Obra inconclusa, escrita por Luigi Pirandello, em 1936, a fábula é uma alegoria sobre o valor do teatro (e, por extensão, da poesia e da arte) e sua capacidade de comunicação com o mundo moderno, cada vez mais pragmático e empenhado nos afazeres materiais.

Mais talento

Araucarienses em cartaz no Festival de Curitiba
A peça da Cia Saltimbancos promete muitas gargalhadas

Ana Desidério é outra araucariense que pretende mostrar seu talento no Festival de Teatro de Curitiba, na mostra Fringe. Ela faz parte do elenco da peça “As mentiras que os homens curitibanos contam e as mulheres curitibanas acreditam”, da Cia de Teatro Saltimbancos. A comédia, uma espécie de stand up, estará em cartaz nos dias 29 e 30 de março e nos dias 5 e 6 de abril no Teatro Bagozzi, com apresentações sempre às 18 horas.

O Teatro Saltimbancos vem com o maior número de espetáculos neste Festival de Curitiba, são 14 no total. A maioria deles tem como tema principal as relações entre homens e mulheres. A comédia “As mentiras que os homens curitibanos contam e as mulheres curitibanas acreditam”, promete desvendar e gritar em praça pública todas as artimanhas dos homens para aproveitar a vida fora do casamento. Com texto irreverente e hilário, o espetáculo explora as mentiras e as desculpas que homens comprometidos contam para dar uma fugidinha das esposas.

Serviço
O Teatro Barracão fica na Rua 13 de maio, 160, Centro e o Teatro Bagozzi está localizado na Rua Caetano Marchesini, 952, Portão.

 

Compartilhar
PUBLICIDADE