Nos dias 12 e 13 de dezembro os servidores do município terão a oportunidade de definir o futuro do Fundo de Previdência do Município de Araucária, que vem sendo cobiçado há anos por olhos famintos da atual gestão, que pretendia indicar pessoas que decidiriam como aplicar o dinheiro do fundo, podendo assim ser usado para cobrir as dívidas públicas. Por essa e outras tramoias do prefeito e seus aliados, nós servidores ativos e aposentados devemos manter toda a atenção voltada para essas eleições, para que assim possamos proteger o que é nosso por direito!
O momento é de atenção e luta!
Diante dos ataques do governo federal e municipal, é importante que nossos representantes no Fundo de Previdência sejam pessoas combativas e sem nenhuma ligação com o governo! O FPMA é uma autarquia municipal amparada por lei e tem autonomia administrativa. Para o SIFAR, a representação da categoria é de fundamental importância, pois os trabalhadores compromissados e sem vínculos com a gestão contribuem com a defesa das pautas específicas dos servidores do quadro geral dentro do Fundo de Previdência.
Orientações e informações sobre as eleições do FPMA
Todo funcionário público efetivo ou aposentado do Município de Araucária pode e deve votar. A exceção são os comissionados e celetistas. Serão eleitos sete representantes dos trabalhadores, sendo: quatro para o Conselho Administrativo e três para o Conselho Fiscal. Cada servidor ou aposentado tem direito a um voto para cada conselho, porém o servidor aposentado deve votar no seu segmento e em todos os locais de votação terão cédulas específicas para a votação (verdes).
Serão ao todo 29 urnas. Dentre elas 2 urnas itinerantes. Uma das itinerantes será de 25h, a qual iniciará às 16h do dia 12/12/2016 e encerrará às 17h do dia 13/12/2016. As demais urnas farão a coleta de votos somente no dia 13 das 8h às 17h. Nos locais em que há urnas fixas ou itinerantes, sugerimos que sejam feitos grupos para a ida aos locais de votação durante o horário de trabalho e não se esqueçam de levar um documento de identificação com foto!
Vamos garantir a segurança e autonomia do nosso Fundo de Previdência!
Mais informações: http://www.fpma.com.br/