Pesquisar
Close this search box.

Assembleia aprova calendário de lutas

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

A Assembleia da categoria realizada no último dia 12 de março definiu e aprova o calendário de lutas do Magistério para o primeiro semestre de 2015.

A categoria quer começar já as negociações com a administração municipal. No dia 20 foi solicitada uma reunião entre a Secretaria da Educação e Comissão de Diretores retirada no coletivo de gestores, do Sismmar.

As direções de Escolas e de Cmeis querem condições para poder gerenciar as unidades escolares, que estão sucateadas e superlotadas. Na situação atual, não conseguem oferecer ensino de qualidade aos estudantes.
No dia 24 de março, às 10 horas, haverá reunião com o prefeito municipal, ocasião que será entregue a pauta das reivindicações prioritárias do magistério. Para este encontro, a assembleia elegeu cinco professoras representantes da base da categoria, que se juntarão a cinco dirigentes sindicais na Comissão de Negociação.

Nos dias 18 e 25 serão realizados os primeiros seminários para atualização e reorganização da Pauta de Reivindicações da categoria. Estes seminários ocorrerão até o início de maio.

Em abril, quando a CNTE realizar a Semana Nacional em Defesa e Promoção da Educação Pública, o Sismmar vai promover atividades em âmbito municipal. No dia 27 ocorrerá um ato na Câmara de Vereadores. No dia 29, panfletagem nas escolas. No dia 30 será feita uma paralização geral em defesa da carreira e da hora-atividade de 33,3% da jornada.

A intenção é tentar reabrir um canal de comunicação junto ao Prefeito Municipal e garantir que até 30 de abril, já tenhamos resposta de avanços na pauta prioritária da categoria e se caso, seja necessário, a categoria já vê a possibilidade de uma greve ainda este ano, pois o atraso de 3 anos no cumprimento do PCCV e de na garantia de 33% de hora atividade desde 2009.

Diretoria do Sismmar