Roupas de frio, calçados, meias, luvas, cobertores e outros itens de inverno que pra você não tem mais serventia, podem fazer a diferença entre as pessoas que vivem em situação vulnerável. Por isso, separe tudo que você tiver em casa porque a Campanha do Agasalho da Secretaria Municipal de Assistência Social de Araucária (SMAS) vai começar na segunda quinzena do mês de maio.

Caixas de coleta serão colocadas em pontos de arrecadação nos CRAS, terminais de ônibus, na própria secretaria e na Prefeitura. Comerciantes e empresários que se interessarem também poderão solicitar as caixas para deixar nos seus comércios e empresas, para contribuirem com a campanha.

Segundo a SMAS, os itens arrecadados serão destinados às famílias em situação de vulnerabilidade atendidas nos CRAS e também para a Casa da Cidadania, que atende principalmente a população em situação de rua. A técnica da secretaria, Juliana Gonçalves, orienta que as pessoas que queiram ajudar já comecem a separar as peças. “A campanha vai começar logo e é bom que as roupas venham limpas e em bom estado de conservação. Os itens que têm mais demanda são para o público masculino: calçados, meias, luvas, roupas de inverno e cobertores. Geralmente vem mais doações para mulheres e crianças. Contribua, quem recebe agradece”, comenta.

Em 2021 as arrecadações foram distribuídas via associações parceiras e também para pessoas em situação de rua.

Foto – divulgação

Texto: Maurenn Bernardo

CONTEÚDO RECOMENDADO

VEJA TAMBÉM

Compartilhe

Share on twitter
Share on facebook
Share on telegram
Share on whatsapp