Compartilhe esta notícia

O prefeito Olizandro José Ferreira (PMDB) sancionou no último dia 18 de junho a lei que declara de utilidade pública a Associação Amigos dos Idosos de Araucária (AMI). O projeto propondo a concessão do título foi proposto pela vereadora Adriana Cocci (PTN) em abril e havia sido aprovado pela Câmara em sessões plenárias realizadas em 18 de maio e 1º de junho.

O título de entidade de utilidade pública – na prática – é um reconhecimento do Poder Público de que a AMI desenvolve um trabalho de forma desinteressada à coletividade araucariense. Com o reconhecimento, a Associação também se habilita a requerer uma série de benefícios, como isenção do pagamento de certos impostos e também a possibilidade de obter recursos públicos por meio de convênios, termos de parceria, entre outros.

Na justificativa para a proposição da lei, Adriana Cocci explicou que a AMI tem como objetivo prestar assistência social, educativa e cultural junto aos idosos, tudo para proporcionar a estes uma melhor qualidade de vida.

Serviço

A AMI está localizada na rua Rio de Janeiro, 285, no jardim Iguaçu, e atualmente tem como presidente Angelita Weber. Mais informações sobre o trabalho da associação podem ser obtidos pelo telefone 9818-7184.

Texto: Waldiclei Barboza

Compartilhe esta notícia
Fechar anúncio