Atleta da Equipe Rodrigues organiza Maratona Solidária | O Popular do Paraná
Atleta da Equipe Rodrigues organiza Maratona Solidária
Equipe Rodrigues não incentiva apenas o esporte, mas também executa ações sociais para ajudar necessitados. Foto: divulgação

Correr faz bem para a saúde, e quando a corrida tem um cunho social, faz bem também para a alma. Pensando em unir essas duas coisas, o atleta Edison dos Santos Dantas, da Equipe Rodrigues, organizou uma maratona solidária no último domingo, 29 de novembro, cujo objetivo foi arrecadar alimentos para a ONG EVA, entidade que atende pacientes oncológicos e oferece apoio às suas famílias. Os 42km foram percorridos por vários atletas da equipe, com saída do CSU e chegada no Parque Barigui, em Curitiba. Ciclistas e veículos prestaram apoio durante todo o percurso.

“Tive a ideia de organizar essa maratona e pude contar com o apoio dos atletas da minha equipe, meus vizinhos, amigos e colegas de trabalho, que tornaram possível a arrecadação de aproximadamente 300kg de alimentos. Ainda não fizemos a entrega, mas estamos programando para esta semana”, comentou.

Edison ficou tão empolgado com o resultado que já está fazendo planos para o ano que vem, onde pretende conseguir uma arrecadação maior. “Quero agradecer a todos que me apoiaram nessa iniciativa e doaram alimentos. Com certeza essas doações vão ajudar muitas famílias neste Natal”.

Mais ações

Recentemente a Equipe Rodrigues organizou um desafio interno com seus atletas, onde foram arrecadados litros de leite, que também foram doados à ONG EVA.

Texto: Maurenn Bernardo

Publicado na edição 1241 – 03/12/2020

Compartilhe esta notícia: