Atleta de Araucária cria frase motivacional que vai estampar camisetas

Rosinha Garcia, conhecida na cidade pelo seu desempenho como atleta, se destaca novamente, desta vez por frases criadas para incentivar outras pessoas. Ela e seu marido mantém um grupo de corrida e outro de bikes, sempre com foco em incentivar a prática de atividades físicas. Rosinha posta diariamente, frases incentivadoras nas redes sociais, e atendendo pedidos dos amigos que a acompanham, recentemente criou o perfil no Instagram: Seudiaemversos, com foco em disseminar mensagens de otimismo.
O destaque da semana foi a frase “Correr é a resposta, não importa a pergunta”, que ficou em 2º lugar entre centenas de outras frases que participaram de uma disputa promovida pelo canal do youtube “Momento Corrida”. A frase estampará uma série de camisetas que serão distribuídas em todas as regiões do país. A mesma frase foi utilizada como base para a produção do vídeo motivacional “Correr para Pensar”, no canal dos organizadores (https://www.youtube.com/watch?v=6QJRseKkDZw). Foram seis frases selecionadas pela organização para a disputa final, e destas foram eleitas as duas primeiras, por votos em redes sociais.
“Rosinha é uma incentivadora, sempre pensando em como ajudar outras pessoas a se movimentarem. Ela prefere o estilo correr apenas para ser feliz ao invés de ser competitiva”, comenta Lucas Garcia.
Em outra ocasião Rosinha teve a frase “Quem corre com o coração sempre será um campeão”, estampada na camiseta da meia maratona de São José dos Pinhais. “As mensagens são postadas todos os dias, desde o início do ano, e temos um projeto bem legal que será executado no término de 2021”, complementa Garcia.
Texto: Maurenn Bernardo
Publicado na edição 1267 – 24/06/2021