Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Ed e o vereador Vagner Chefer, autor da homenagem. Foto: divulgação

O paratleta Ediandro (Ed) Casagranda, que no final de outubro foi campeão da 9ª edição dos Jogos Abertos Paradesportivos do Paraná, defendendo o time do Instituto de Promoção do Paradesporto – IPP Brasil, foi homenageado na Câmara de Vereadores de Araucária. A homenagem, proposta pelo vereador Vagner Chefer, aconteceu na sessão plenária do dia 9 de novembro. “Nós o homenageamos pela sua dedicação, empenho e coragem em levar o nome do nosso município por toda parte”, disse o edil.

Ed comentou que se sentiu lisonjeado pelo reconhecimento recebido da cidade onde morou praticamente a vida toda. “Nos anos anteriores recebi homenagem na Prefeitura de Curitiba, por representar a capital nos campeonatos, já que minha equipe é de lá. Mas sou um atleta de Araucária, foi aqui que cresci, aprendi tudo que sei. Aqui que fui apresentado ao vôlei paraolímpico pelo hoje atleta da Seleção Brasileira e também araucariense Alex Witkowski. Moramos no mesmo bairro e ele me chamou para treinar, sou muito grato a ele por essa oportunidade e a Araucária por me preparar para todas as dificuldades da vida”, comemorou o atleta.

Ele também lembrou que nesse mês de novembro, ele e o Alex irão participar do Campeonato Brasileiro de Paravôlei, cada um defendendo seu time (Alex é do Instituto Reagir/Círculo Militar) e ambos têm grandes chances de medalha.

Texto: Maurenn Bernardo

Publicado na edição 1288 – 18/11/2021

VEJA TAMBÉM