Araucária PR, , 13°C

Atleta quer entrar pra Equipe Paranaense de Hipismo

O pequeno Dhiego quer dar saltos mais altos
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

O pequeno Dhiego quer  dar saltos mais altos
O pequeno Dhiego quer
dar saltos mais altos

Dhiego Santos, 9 anos, ainda é bastante jovem, mas seu talento no hipismo, já supera o de muitos adultos. Sempre dedicado e focado nos seus objetivos, agora ele está sonhando mais alto, e tenta uma vaga na Equipe Paranaense de Hipismo. Só que os desafios para isso não serão poucos, ele precisa mostrar seu potencial em competições que acontecerão no mês que vem.

Nos dias 16 e 17 de julho ele participará da 6ª etapa do Ran­king da Hípica Paranaense e, se for classificado, disputará o Campeonato Brasileiro na mesma categoria Mini Mirim, que acontecerá entre os dias 22 e 24 de julho. Além disso, Dhiego já tem participação individual confirmada no Brasileiro. Ambas as provas acontecerão na Sociedade Hípica Paranaense, em Curitiba.

O garoto treina há mais de um ano no haras Manége das Araucárias, na área rural da cidade. “O Dhiego tem muita chance de conseguir uma boa pontuação e se classificar. Para essa prova, ele está montando um cavalo que qualquer cavaleiro ou amazona gostaria de montar”, disse o treinador Rodrigo Carvalho. De acordo com ele, Dhiego competirá com o cavalo HFB Gaélico, da raça Brasileiro de Hipismo, de propriedade do também atleta André Bora.

“Como sempre, o Dhiego tem se mostrado concentrado nos treinos, mas ele sabe que a vitória depende da dedicação e esforço dele”, disse a mãe Patricia Fontana. Ela também lembrou e agradeceu o patrocínio da empresa ICEA Estofados, que tem sido parte fundamental em todo o processo.

Texto: maurenn bernardo e assessoria / FOTO: DIVULGAÇÃO