No domingo, 20 de março, triatletas se reuniram na praia de Caiobá, litoral do Paraná, para a prova Sesc Triathlon, que acontece desde 1989 e envolve três modalidades esportivas: natação, ciclismo e corrida. Nesta edição a competição reuniu mais de 1.400 participantes. Ana Paula de Oliveira, da Equipe Archelau Team, ficou em 6º lugar na categoria Montain Bike 25+, que reuniu 30 inscritos.

“Historicamente, a procura pelo evento é grande, fazendo com que as inscrições se encerrem em poucos minutos, então, esse foi o primeiro desafio. Consegui me inscrever e somente assim comecei com os treinos nas três modalidades, pois já participei de ultramaratonas de corrida e bike, porém essa junção foi uma experiência nova. Participei na distância Short do Sesc Triathlon no Paraná, com 750m para natação, 20km para ciclismo e 5km para corrida, distâncias que correspondem a metade dos oficiais do Triathlon Olímpico, mas que para mim, estreante na modalidade, era um desafio imenso encarar os 750m em mar aberto”, contou a atleta.

Ana conta que foi desafiada pelos irmãos Ricardo de Oliveira e Flavia Marquezine, que já são veteranos na modalidade. “Faltava apenas eu encarar essa espetacular prova para formar o trio dos irmãos triatletas. Foram apenas três meses de preparação, mas com muito empenho e dedicação cheguei mais do que preparada para encarar de frente”, relembra.

Segundo ela, a semana que antecedeu a prova foi de frio e chuva, deixando o mar mais desafiador para nadar. “Superei tudo isso e consegui terminar a prova com 1:29, chegando entre as 10 primeiras atletas da categoria”, comemorou Ana.   

Delso José da Luz, da equipe Benefit/Esquadrão Alfa Speed, também participou do Sesc Triathlon e fez seu melhor tempo: 25:15, ficando em 15º lugar na faixa etária 55-59 anos. “A prova foi ótima, apesar do tempo ruim, muita chuva e vento. Estava muito bem organizada. É a competição mais tradicional do triathlon no Brasil. Fiquei muito contente em poder participar e alcançar um bom desempenho”, disse o atleta.

Texto: Maurenn Bernardo

CONTEÚDO RECOMENDADO

VEJA TAMBÉM

Compartilhe

Share on twitter
Share on facebook
Share on telegram
Share on whatsapp