Atletas concluíram com sucesso prova internacional de 135km

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Os atletas Alessandro Rodrigues da Silva (Equipe Rodrigues) e Carlos Roberto Cardoso (sem equipe) superaram seus próprios limites e mandaram muito bem na UAI – Ultramaratona dos Anjos Internacional, que aconteceu nos dias 8 e 9 de julho, em Minas Gerais. Em dois dias de prova, eles percorreram 135km de estradas, com muitas subidas e descidas, em um dos percursos considerados mais difíceis do Brasil.
“A largada foi em Itanhadu, às 8h de sexta-feira (08/07). Após percorrermos 45km, enfrentamos uma subida ininterrupta. Por volta das 18h tínhamos completado 65km, então nos alimentamos e nos hidratamos e seguimos, porque sabíamos que iríamos passar a noite correndo. A temperatura começou a cair chegando na serra a -3°C. Enfrentamos mais uma subida íngreme, de 15km, desta vez com pedras soltas. Nesse ponto a dor já era bastante forte e o cansaço físico e mental estavam abalados. Mas como estávamos em uma ultra, onde o corpo e a mente conseguem nos levar ao extremo, persistimos. Chegamos às 13h17 de sábado (09/07) e nos sentindo realizados por termos completado a prova, como havíamos planejado”, relatou Alessandro.
O atleta agradeceu as empresas que o ajudaram a bancar os custos da viagem e aos apoiadores do esporte em Araucária como a @Ehdros, @Rodrigues Doces, @VIP Auto Center e @Storps.

Meia Maratona
O atleta Geliel da Silva Mota, também da Equipe Rodrigues, foi outro a participar de uma prova com alto grau de dificuldade e se sair muito bem. Mota correu a Meia Maratona Ecológica de Piraquara, realizada no domingo, 10. “Ganhei a inscrição da atleta Rosinha, que não pode fazer a prova. Foi um desafio pra mim, que nunca tinha corrido essa distância (21km). Terminei a prova no tempo de 1h40min e estou muito feliz e confiante para encarar desafios maiores. Conto com o apoio da minha equipe, em especial do professor Garcia, que me incentiva a evoluir a cada dia”, disse o atleta.

Texto: Maurenn Bernardo

Compartilhar
PUBLICIDADE