Pesquisar
Close this search box.

Atletas da Rodrigues sobem ao pódio na corrida Run The Change

Atletas se saíram bem na primeira prova oficial de 2022. Foto: divulgação
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Atletas da Rodrigues sobem ao pódio na corrida Run The Change
Atletas se saíram bem na primeira prova oficial de 2022. Foto: divulgação

Onze atletas representaram a Equipe Rodrigues de Atletismo na 1ª etapa da corrida Run The Change, realizada na cidade de Pinhais, região metropolitana de Curitiba, no último domingo, 30 de janeiro. Quatro deles conquistaram pódio: Vitória foi campeã na categoria 16/24 anos, Wilson campeão na categoria 45/49 anos, Sebastião campeão na categoria 60/64 anos e Bruno ficou em 3º lugar na categoria 16/24 anos. Também participaram da prova os atletas Márcio Castro, Caio, Jocilei, Leandro, Anderson, Lucas e Elenice.

“Nossa equipe é composta por mais de 100 atletas e fico muito feliz em ver toda essa galera correndo e cuidando da saúde. Percebo que, com a evolução de cada um, seja por qualidade de vida ou alto rendimento, todos se tornaram inspiração para novos adeptos a esse esporte que transforma vidas, melhorando a autoestima e a vontade de viver momentos incríveis em nossas vidas”, disse Hailton Rodrigues, responsável pela equipe.

Primeira do ano

O atleta Bruno Soares da Silva, 17 anos, 3º colocado na categoria 16/24 anos, disse que esta foi sua primeira corrida do ano, com um resultado bastante animador. “Estou no período de treinamento para ganhar resistência e por conta disso, estava pesado, mas consegui fazer uma prova muito boa, corri tranquilo no ritmo que planejei. O percurso estava gostoso de correr, com poucas subidas. Meu desempenho me inspirou mais ainda para a temporada de 2022, isso tudo graças a Deus, que sempre me capacita e me dá saúde para treinar e fazer o que amo”, comentou.

O veterano Sebastião Maria dos Santos, 62 anos, foi o campeão na categoria 60/64 anos, e considerou a prova fácil, apesar de ser a primeira corrida do ano. “A gente sempre está em movimento, treinando um pouco, então não tive dificuldades, mesmo porque foi uma prova curta, de 5km. Sei que ainda não estou no meu melhor fisicamente, mas fiz um tempo suficiente bom. Dá pra melhorar bem mais”, disse.
Praticante de corrida desde o início de 2019, a jovem Vitória Caroline Cavalcante Lacerda, 21 anos, foi campeã na categoria 16/24 anos e também a 5ª colocada geral nos 5km feminino. Ela comemorou o resultado e disse que o percurso estava tranquilo e o clima colaborou bastante. “A organização também foi muito excelente, com todas as medidas de segurança sanitárias sendo tomadas. É muito bom ver o retorno das corridas de rua”, afirmou a jovem.

Já o atleta José Roberto Lambari, que corre pela equipe Amigos do Parque, foi o 2º colocado na categoria 60/64 anos. Ele conta que seu tempo ficou um pouco acima do esperado, porém foi satisfatório. “Acho que me saí bem e parabenizo a organização, que devido a Covid, tomaram todos os cuidados e também agradeço aqueles que me apoiam e treinam comigo. Meu próximo compromisso é a corrida Portonave, que será no dia 13 de fevereiro, em Navegantes (SC)”.

Próximo desafio

O próximo desafio da Equipe Rodrigues será a Corrida Noturna Mariliane Alves, que será realizada em Araucária, no dia 2 de abril. As inscrições serão abertas essa semana e poderão ser feitas pelo site tickagora.com.br. “O objetivo é homenagear a nossa guerreira Mari e arrecadar fundos para ajudá-la no tratamento contra o câncer. Então, precisamos do apoio de todos atletas e da comunidade, para chegarmos a 500 inscrições”, convocou Hailton.

Mais informações sobre a prova ou mesmo sobre a equipe, poderão ser obtidas pelos fones/whatsapp (41) 99962-8674 (Hailton) ou (41) 99916-1766 (Zenilda).

Texto: Maurenn Bernardo

Publicado na edição 1297 – 03/02/2022