Atletas de jiu jitsu conquistam sete pódios no Campeonato Paranaense

Equipe Chekmat comemora as medalhas conquistadas na 5ª etapa
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Equipe Chekmat comemora as medalhas conquistadas na 5ª etapa
Equipe Chekmat comemora as medalhas conquistadas na 5ª etapa

A equipe de jiu jitsu da Checkmat, que desenvolve um trabalho no Estúdio Personalle, em Araucária, arrematou sete pódios na 5ª etapa do Campeonato Paranaense de Jiu Jitsu. A competição aconteceu no domingo, 18 de setembro, no ginásio da Faculdade Positivo, em Curitiba. “Dos nossos oito atletas que competiram, sete ganharam medalhas, sendo quatro de ouro, duas de prata e uma de bronze”, contou o mestre Marcos Rosales.

Os vencedores são José de Paula (ouro no meio pesado master 2, 1º do ranking na sua categoria), Denis Napolitano (ouro no leve master 2, 1º do ranking na sua categoria), Dione Dalton (ouro no pena master 1, 1º do ranking na sua categoria Adriano Maoski – medalha de ouro no super pesado máster 2, primeiro do ranking na sua categoria), Paulo Ademir Soares (prata no pena master 2, 1º do ranking na sua categoria), Josoeldo de Lima (prata no master 1 leve) e Dione Meira Maia (bronze no meio pesado master 2). “Nossa equipe é renomada internacionalmente. Desenvolvemos um trabalho local no Estúdio Personalle, com aulas todos os dias, em diferentes horários. Estou à frente da equipe como professor desde janeiro de 2014, mas este ano os resultados foram mais expressivos”, disse o mestre.

Segundo ele, o jiu jitsu é um excelente exercício físico para qualquer idade e sexo. Além de defesa pessoal, desenvolve a capacidade motora, autoestima, segurança e auxilia em dietas. “Também estamos fazendo uma parceria com o Fisk Araucária para crianças de 6 a 12 anos, criando um horário apenas para esta faixa etária”, acrescentou Rosales.

Serviço

Se você deseja saber mais sobre o jiu jitsu, o endereço do Estúdio Personalle é rua Coronel João Antônio Xavier, 688 – Centro, telefone (41) 3642-2941.

Texto: Maurenn Bernardo / Foto: Divulgação