Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Equipe Amigos de Araucária foi preparada para a meia maratona e faturou dois pódios. Foto: divulgação

Atletas das equipes Rodrigues e Amigos de Araucária participaram no domingo, 24 de outubro, da 3ª Meia Maratona de Canoinhas e conquistaram vários pódios. A prova contou com vários percursos, além dos 21km, que é a meia maratona. Da equipe Rodrigues, Eduardo Maia ficou em 1ª na categoria, percurso de 21km; Bruno Soares ficou em 2º no geral, percurso de 6km; Dalton ficou em 2º na categoria, nos 6km; e Washington e Elizângela também fizeram uma excelente prova.

“Eu me superei, como sempre, treinei para correr 10km porque achava que jamais conseguiria fazer uma meia maratona. Fiz e foi uma experiência incrível, completei a prova com um tempo que para mim é excelente e isso ficará na minha memória pra sempre”, disse a atleta Elizângela.

Bruno Soares da Silva tem 17 anos e está iniciando nas pistas agora. “Comecei com a corrida de rua faz seis meses e corri 6km nessa prova. Mesmo com pouca experiência, conquistei o 2º lugar geral e estou super feliz. Antes dessa competição eu participei do Desafio de 100 dias da Equipe Rodrigues e conquistei o 1º lugar geral nos 10km, isso me incentivou. A prova de Canoinhas foi a primeira oficial e achei bastante difícil, tinha muitos atletas de alto rendimento e de qualidade. Mantive o foco e procurei me concentrar para fazer aquilo que eu tinha treinado. No início segurei o meu ritmo até os 2km para não ‘quebrar’ no meio da prova, depois disso eu corri com toda a minha intensidade e fui buscando todos os atletas que largaram muito forte. Nos últimos quilômetros eu sofri muito, meu psicológico estava querendo me derrubar e me fazer desistir, mas Deus me deu forças pra continuar”, comemorou.

Bruno começou no atletismo por influência do pai Claudemir Soares da Silva. “Ele é a minha maior inspiração, no atletismo e na vida. É triatleta e já conquistou mais de 100 pódios na Corrida de Rua. Sempre me motivou e me apoiou quando eu estava querendo parar de treinar. Quando eu não conseguia completar um treino ele vinha, me animava e me inspirava. Sou muito grato por ter ele na minha vida e muito grato a Deus por tudo. Agradeço também a Equipe Rodrigues, que me acolheu e me recebeu com muito amor e carinho quando comecei. Um agradecimento ao Renato de Lima, que foi meu treinador e me ajudou e instruiu bastante e meu primo Dalton Cristiano da Silva que me ajudou, me inspirou, me ensinou e que é um grande parceiro de treino”.

Mais destaques

Atletas da equipe Rodrigues mandaram bem e muitos voltaram para casa com medalhas. Foto: divulgação

Pela equipe Amigos de Araucária, o professor Renato, responsável pelo grupo e a atleta Sônia, ficaram em 1º lugar nas suas categorias, percurso de 21km. “A ida dos competidores não seria possível sem o apoio da SMEL, que forneceu o transporte, e da empresa Gomes Bikes, que arcou com algumas inscrições e a suplementação. Os treinamentos dos atletas são gratuitos e realizados diariamente no Parque Cachoeira, a partir das 18 horas. Quem tiver interesse em participar dos treinos é só procurar o professor Renato”, convida o atleta.

Texto: Maurenn Bernardo

Publicado na edição 1285 – 28/10/2021

CONTEÚDO RECOMENDADO

VEJA TAMBÉM