Atletas na maior série de Duathlon do mundo

Os araucarienses Maicon e Leandro estão treinando forte para enfrentar os 60km de ciclismo e 10km de corrida, em Florianópolis
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Os araucarienses Maicon e Leandro estão treinando  forte para enfrentar  os 60km de ciclismo  e 10km de corrida,  em Florianópolis
Os araucarienses
Maicon e Leandro
estão treinando
forte para enfrentar
os 60km de ciclismo
e 10km de corrida,
em Florianópolis

Os atletas Leandro Silva e Maicon Sulivan são conhecidos por enfrenta­rem grandes eventos nacionais e internacionais de duathlon. No entanto, estão às vésperas do maior desafio de suas vidas. “Vamos competir o Powerman, um dos principais circuitos de duathlon do mundo que acontecerá na América do Sul pela primeira vez”, contam.

De acordo com eles, a competição está marcada para 27 de setembro na cidade de Florianópolis, e contará com 60km de ciclismo e 10km de corrida pelas praias catarinenses. “É a maior série de duathlon de longa distância da atualidade, então apresentará um percurso muito difícil e competidores de alto nível, mas estamos felizes em participar e vamos lutar para chegar ao pódio”, garante Maicon, que tem trei­nado diaria­mente para o evento.

A expectativa do araucariense Leandro Silva é a mesma, mas com algumas dificuldades a mais. “Infelizmente, eu sofri um acidente no trabalho há alguns meses e precisei passar por uma cirurgia, então não posso fazer exercícios pesados por enquanto”, conta o rapaz.

Segundo ele, isso pode prejudicá-lo em relação aos demais competidores, que estão focados na competição. “Mas estou fazendo muito fortalecimento e acredito que conseguirei me recuperar no tempo previsto”, afirma o rapaz, que garante treinar forte a partir do mês que vem com grandes percursos de ciclismo e vários simulados da prova. “Afinal, vamos encarar os melhores atletas do nosso esporte, e eu espero ter um bom desempenho”.

Vale ressaltar que essa competição é tradicional nos Estados Unidos e na Europa, e servirá como classificatória para o Campeonato Mundial de Duathlon, que deve acontecer este ano em Zofingen, na Suíça. “Então, vamos aprovei­tar a oportunidade e representar muito bem nossa cidade, estado e país”, finalizam os atletas, que agradecem o empenho do treinador Cristiano Solak, da Dra. Ulysséa, da Clínica Linnus, e também o patrocínio da Rede Madero e Furukawa Industrial S.A.

Texto: Raquel Derevecki / FOTO: DIVULGAÇÃO

Compartilhar
PUBLICIDADE