Pesquisar
Close this search box.

Ato vai homenagear o jovem Michel Figuel

Michel Figuel foi um guerreiro e a homenagem a ele será justa
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Ato vai homenagear o jovem Michel Figuel
Michel Figuel foi um guerreiro e a homenagem a ele será justa

 

O Grupo Anjos de Araucária está organizando um grande ato em memória ao jovem Michel Galize Figuel, que após dois anos de muita luta contra uma leucemia linfóide aguda (LLA), acabou falecendo, aos 14 anos. O ato consiste em uma grande campanha de doação de sangue e cadastro para doadores de medula óssea e acontecerá na sexta-feira, 10 de novembro.

Três ônibus e outros veículos pequenos farão o transporte dos voluntários até o Hemobanco e Banco de Sangue do Hospital Erasto Gaertner, ambos em Curitiba. A saída será em frente à Câmara de Vereadores de Araucária, às 8 horas. Ainda como parte deste ato, neste mesmo dia, às 19 horas, haverá um debate na Câmara, onde serão abordados os principais pontos dessa doença e as formas de tratamento. O evento contará com palestrantes da área de saúde e pessoas que já venceram a doença. No final será feita uma homenagem ao jovem Michel.

“Convido todos para participar desta ação em prol da vida, uma linda homenagem ao meu irmão, que lutou tanto pela vida. Vamos todos ajudar e quem sabe um dia vencer esta doença tão terrível. Agradecemos também ao vereador Leandro Andrade Preto por esta iniciativa”, convidou Pady Felipe, irmão de Michel.

Leandro explicou que em 2014, o então vereador Alexandre Gotfrid criou a Lei Michel Galize Figuel de incentivo à doação de medula óssea, que passaria a integrar o calendário oficial do Município e que deveria ser comemorada, anualmente, na semana do dia 10 de novembro, data de aniversário do jovem Michel. O problema é que, segundo ele, nenhum ato ou ação em memória ao jovem, ou ainda campanhas de incentivo â doação de sangue e medula óssea foram feitos. “Sendo assim, decidi organizar este ato, em parceria com o Grupo Anjos de Araucária e voluntários, para homenagear este guerreiro que manteve sua alegria e sorriso mesmo durante o duríssimo tratamento. O Michel nos deixou a lição de que não importa quão grande seja o desafio, devemos enfrentá-lo com coragem”, justificou.

O vereador comentou ainda que várias pessoas já confirmaram participação, mas infelizmente o número de doadores e cadastros é limitado em 100. “Já temos mais de 500 voluntários querendo participar, e com certeza teremos que fazer outra ação em breve”, reiterou.

 

Texto: Maurenn Bernardo/ Foto: divulgação