Aulas da rede municipal retornam na terça-feira (03)

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Aulas (Everson Santos)
Os mais de vinte mil estudantes das escolas e dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIS) iniciam as aulas na próxima terça-feira, 03 de fevereiro. Os profissionais da educação retornam um dia antes para o planejamento das atividades e organização interna.

A rede municipal conta com 35 escolas de Ensino Regular, duas de Educação Especial, uma Escola APAE e uma pré-escola, três Centros Municipais de Atendimento Educacional Especializado (CMAEE), 32 Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI), com um total de exatos 21.598 alunos.

Igualmente da forma que aconteceu em 2014, o calendário municipal é único tanto para o Ensino Fundamental quanto para a Educação Infantil. As férias escolares de inverno, no que diz respeito ao Município, ficaram definidas para o período de 04 a 19 de julho. A Semana Pedagógica será realizada entre os dias 01 e 03 de julho. Já o Fórum Municipal de Educação será nos dias 28 e 29 de agosto.

O calendário escolar se encerra no dia 16 de dezembro. Ele cumpre as determinações da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, que garante 200 dias letivos ou 800 horas/aula e a adequação a lei nº 12.796/2013 para atendimento à Educação Infantil. Também contempla dias destinados às atividades pedagógicas.

A Secretaria de Educação de Araucária recomenda aos pais acompanhar de forma efetiva os filhos durante todo ano letivo, participando das reuniões e, sempre que possível, ir até a escola para saber como está o rendimento e a frequência. Já em casa, a sugestão é incentivar os momentos de estudo. Na educação infantil, os pais devem ficar atentos à adaptação das crianças e acompanhar os comunicados que sempre são enviados através da agenda escolar.

Retorno das aulas da rede estadual

As aulas da rede estadual iniciam no próximo dia 09, com 9,3 mil matrículas em 17 escolas em Araucária. Os alunos terão o habitual recesso em julho e terão aulas até 16 de dezembro.

Em todo o Estado, tratam-se de mais de 2.500 escolas, com cerca de 1,3 milhão de estudantes.

Texto: Rafaela Carvalho e Assessoria / Foto: Everson Santos

Compartilhar
PUBLICIDADE