Araucária PR, , 16°C

Aulas de capoeira podem revelar novos talentos na modalidade. Foto: divulgação
Aulas de capoeira são dadas por professora campeã na modalidade
Aulas de capoeira podem revelar novos talentos na modalidade. Foto: divulgação

As aulas de capoeira ofertadas pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer – SMEL, que sempre foram bastante procuradas e respeitadas na cidade, estão com uma novidade. Luriely de Sá, campeã da modalidade e graduada em Educação Física, assumiu o comando das aulas. Apostando na formação de novos e jovens atletas, a nova professora afirma que a capoeira é indicada a partir dos 6 anos de idade. “A prática oferece às crianças resistência aeróbica, velocidade, flexibilidade, resistência muscular, aumento dos reflexos, força, agilidade, equilíbrio, coordenação e ritmo. No aspecto psicológico, a capoeira desperta e estimula a atenção e percepção, criatividade, autocontrole, cooperação, socialização, disciplina, respeito e segurança em si mesmo, além de reduzir o estresse e a ansiedade”, afirma.

Lurielly iniciou na capoeira aos 8 anos de idade, em Araucária, com o contramestre Canarinho. Desde então, como atleta da SMEL, conquistou títulos de campeã paranaense, campeã brasileira e sul brasileira. “Em 2017 tive a honra de ser a primeira atleta da modalidade em Araucária a representar a mulher na capoeira no país da Nigéria, África do Sul”, lembrou a atleta.

Serviço

As inscrições para as aulas de capoeira no Ginásio Joval de Paula Souza, no centro de treinamento do CSU e no CEU, estão disponíveis pelo site da prefeitura, pelo aplicativo atende.net ou presencialmente, nos locais onde as aulas acontecem. Informações poderão ser obtidas pelo fone 3901-5200.

Texto: Maurenn Bernardo

Publicado na edição 1273 – 05/08/2021

Leia outras notícias
EURO EMPREENDIMENTOS