Autor araucariense recebe certificado de membro efetivo no Centro de Letras do Paraná

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

No final do último mês, em 30 de agosto, o Centro de Letras do Paraná realizou sessão solene para a entrega do Certificado de Membro Efetivo e faixa aos novos associados que tomaram posse em cerimônia virtual em 2021. Durante a celebração, também foi inaugurada a Galeria dos Presidentes, no salão nobre da sede. Dentre os novos membros está Antonio Brito, morador de Araucária e autor dos livros “Além de Nós” e “Poesia com Movimento”, que podem ser encontrados na Biblioteca Pública de Araucária junto a outros nomes da literatura regional.
Formado em Direito, Administração e pós-graduado em Direito Previdenciário – todos concluídos após os 50 anos de idade – Antonio já foi vigia, porteiro, vendedor, almoxarife e passou até pelo setor de recursos humanos de uma empresa. Isso tudo antes de passar em 5 concursos, assumindo, por último, um cargo na Justiça Federal, onde está há trinta anos.
“Aos 67 anos, tenho a alegria e a responsabilidade de ingressar no Centro de Letras do Paraná; alegria por entender tal fato como honraria para minha pessoa e extensiva aos familiares e todos que acompanharam, com apoio e críticas, ajudando em minha trajetória – mas responsabilidade por agora estar em centenária entidade onde estão e estiveram grandes nomes da literatura, das artes e da cultura do Paraná”, conta Antonio.
Além de escritor, nos últimos anos Antonio também tem dividido seu tempo entre trabalho e futebol. “O grupo Poesia com Movimento ainda permanece, sempre relembrando os trabalhos nas Feiras do Livro do município de Araucária; pertenço também à Comissão do Gapar Esporte Clube, reunindo diversos colaboradores voluntários, visando formar atletas e pessoas!”, completa o autor.
O evento marcou o retorno das atividades presenciais e contou com a casa cheia após longo período de distanciamento social. A comemoração teve a presença de músicos centristas do próprio Centro de Letras e, ao final, todos puderam participar de um coquetel no salão social.

Autor araucariense recebe certificado de membro efetivo no Centro de Letras do Paraná
Autor araucariense recebe certificado de membro efetivo no Centro de Letras do Paraná 1
Compartilhar
PUBLICIDADE