
No início da manhã de quinta-feira, 31 de agosto, um grave acidente tirou a vida do motociclista Leonardo de Lima Cavalheiro, 19 anos, na avenida das Araucárias, no bairro Chapada.
A colisão, entre a moto modelo Twister e um veículo Renault Megane, aconteceu cerca de 50 metros da ponte da ALL. Com o impacto da batida frontal, Leonardo morreu na hora e o motorista do carro também teve alguns ferimentos. O corpo do motociclista foi recolhido e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), em Curitiba, e o motorista foi conduzido ao Hospital Municipal de Araucária (HMA).
A Delegacia de Polícia Civil de Araucária informou que instaurou inquérito para apurar as causas do acidente e alerta, principalmente aos motociclistas, para redobrarem a atenção. O delegado Messias da Rosa comentou que em diversos casos os condutores de motos acabam pecando com a velocidade e muitas vezes não possuem experiência suficiente para conduzir motocicletas potentes.
“Muitos acidentes envolvendo carro e moto tem acontecido nos últimos tempos e grande parte deles ocorre por imprudência. Então, é importante ressaltar que os motociclistas tenham mais cuidado, porque, por mais que estejam certos, na maioria das vezes vão acabar levando a pior, visto que estão mais expostos e assim correm mais risco de morte”, alertou.
Foto: Marco Charneski