Bailarina araucariense participa de festivais de dança online | O Popular do Paraná
Bailarina araucariense participa de festivais de dança online
Ana precisa do voto popular para vencer. Foto: divulgação

O amor pela dança despertou cedo na pequena bailarina araucariense Ana Claudia Pedrine, de apenas sete anos. Mesmo com as aulas presenciais suspensas em função da pandemia de Covid-19, a aluna de balé da escola de dança, música e teatro Pavilhão das Artes, vem se dedicando às aulas online e participando de grandes festivais internacionais de dança.

Ana já competiu em outros festivais online neste ano, conquistando o primeiro lugar em ambos. O pódio é fruto do trabalho conjunto da família, professores e do esforço da pequena. Nessa quarentena, a menina está ensaiando em um estúdio improvisado, preparado pelos pais na sala de casa, e tem dado tudo de si para realizar seus sonhos na dança. “Ela nunca parou de acompanhar as aulas online, é empenhada e talentosa”, elogia a mãe.

Atualmente Ana está participando de dois festivais internacionais, o Festival Internacional de Dança da Amazônia – FIDA, onde concorre na modalidade Ballet Clássico Livre na categoria Solo baby, e no Festival Internacional de Dança Cacondace. Nesse último, segundo a mãe da garotinha, ela concorre na coreografia de quarteto baby, acompanhada de outras bailarinas da escola, trio infantil ballet clássico e solo infantil de ballet clássico de repertório.

Mas para levar o prêmio e o título do primeiro lugar no FIDA, a jovem dançarina precisa da ajuda da comunidade. Basta curtir o vídeo da menina no perfil da escola Pavilhão das Artes no Instagram. A coreografia apresentada se chama “Pequena Marinheira”.

Texto: Maurenn Bernardo

Publicado na edição 1234 – 15/10/2020

Compartilhe esta notícia: