Araucária PR, , 17°C

Bailarinas do Grupo Indépendant fizeram história em festivais realizados no último final de semana

Bailarinas do Grupo Indépendant fizeram história em festivais realizados no último final de semana

No último final de semana o mundo do ballet contou com duas super competições, e o grupo araucariense Indépendant, teve uma presença marcante em ambos festivais.

O primeiro evento foi o 10° Festival Movimento em Pauta, que aconteceu na sexta-feira (29/09), no Teatro Fernanda Montenegro, no Shopping Novo Batel, em Curitiba. O grupo apresentou 4 coreografias, sendo 3 solos e 1 em trio e trouxe 3 prêmios para o município.

Com a coreografia “A Boneca Gente”, a bailaria Isabele de Fátima Cavalcante conquistou o 2° lugar na categoria Ballet Neoclássico Solo Infantil. O trio Ryana Machado, Sandra Druszcz e Vitória Giacomoni também conseguiu o 2° lugar, mas com a coreografia “O Trio de Orion” na categoria Ballet Neoclássico Trio Sênior. E com mais um prêmio, dessa vez o 3° lugar na categoria Ballet Clássico Solo Sênior, Vitória Giacomoni apresentou a coreografia “A Garota de Green Gables”.

Além desses resultados, a bailarina Ana Cláudia Antonio Pedrini apresentou “Variação Fada Candide” na categoria Ballet Clássico de Repertório, que apesar de não ter se classificado, recebeu muitos elogios dos jurados.

No domingo, dia 1° de outubro, o grupo participou do 38° Festival de Dança de Curitiba. Na etapa da mostra infantil, a bailarina Isabele de Fátima Cavalcante performou a mesma coreografia do evento anterior, onde o público e a organização do festival não economizaram elogios.

Novamente com a mesma coreografia, o trio Ryana Machado, Sandra Druszcz e Vitória Giacomoni conquistou o 2° lugar na categoria Ballet Clássico Conjunto. A bailarina Vitória também ganhou o 3° lugar no Ballet Clássico Solos/Duos.

A professora Rhayene de Andrade também foi premiada, ela recebeu, dentre todas as modalidades de ballet clássico, o prêmio de “Coreógrafa Destaque Ballet Clássico” com as coreografias “A Garota de Green Gables” o “O Trio de Orion”.

VICTÓRIA MALINOWSKI

Leia outras notícias