A Biblioteca Pública de Araucária (BIPA) receberá neste sábado, 26 de julho, mais um encontro cheio de livros e ensinamentos do grupo de leitura ‘Coletivo do Saber’, que une o amor pela leitura e pela arte, com pautas importantes de crítica social. Todo final de mês, o grupo se reúne na BIPA para debater com profundidade um livro selecionado.

No encontro deste mês, os integrantes continuarão a falar sobre um livro já visto em encontros anteriores: ‘Um Feminismo Decolonial’, da autora francesa Françoise Vergès. “No livro, a escritora aborda sobre o feminismo a partir de experiências de mulheres negras, indígenas, imigrantes e periféricas. Ou seja, mulheres que enfrentam não só as dificuldades do machismo, mas também o racismo, a pobreza e as heranças da colonização. No sábado, vamos falar de luta antirracista, de enfrentamento ao machismo e da urgente desconstrução do imperialismo nos nossos modos de pensar, viver e sentir.”, explica a organização do projeto.

A reunião acontece das 10h às 11h30 e para ingressar no grupo de leitura, é necessário preencher um formulário de inscrição, com nome, idade e outras informações. O formulário está disponível pelo link: https://forms.gle/W2ws4vQoQS3QZvv89.

A Biblioteca Pública Municipal Emiliano Perneta – BIPA está localizada na Rua Professor Alfredo Parodi, nº 427, no Centro. Para mais informações sobre essa programação e outros projetos, basta acessar o Instagram @bibliotecapublicadearaucaria, ou entrar em contato pelo número de WhatsApp (41) 3614-7639.

Edição n.º 1475.