
A esperança de comprar um pedaço de bolo e encontrar um dos 1.300 santinhos de Santo Antônio que foram espalhados nas massas estava estampada no rosto daqueles que aguardavam na fila. Quarta-feira, 13 de junho: ainda era muito cedo quando as primeiras pessoas começaram a chegar e se aglomerar na porta do Salão Paroquial do Santuário Nossa Senhora dos Remédios, no Centro, para aguardar o início das vendas, que só começou às 9 horas, após a bênção do padre.
A tradição do bolo já vem de vários anos, e devido à grande procura, a cada edição a quantidade de fatias aumenta. “No ano passado vendemos mil fatias, sem contar os bolos redondos e quadrados, que foram vendidos inteiros. Este ano aumentamos a quantidade de bolos e de santinhos, são 1.300 espalhados nas massas. As fatias foram vendidas a R$ 4,00”, contou uma das integrantes do grupo de voluntárias Amigas do Bolo de Santo Antônio.
Segundo ela, toda a renda que foi obtida ao longo dos anos, inclusive a renda desta quarta-feira, foi revertida para a reforma da Capela de Santo Antônio, que fica anexa à Igreja Matriz. A capela foi inaugurada nesta quarta-feira, após a missa.

Mais bolo
Na Capela Santo Antônio, no bairro Estação, o bolo de Santo Antônio também faz sucesso há sete anos. As fatias foram vendidas durante toda a quarta-feira, 13, no valor de R$ 4,00 e a renda será revertida para obra de caridade. No total, foram colocados mil santinhos dentro das massas.
Segundo os vicentinos do Conselho Particular Santo Antônio de Pádua, responsáveis pela confecção dos bolos, a meta deste ano era vender cinco mil pedaços.
Fotos: Marco Charneski e Everson Santos
Publicado na edição 1117 – 14/06/2018