Bosque do Santa Eulália está no escuro de novo

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

DSC_3232

DSC_3234
Um problema antigo, que já foi tema de denúncia anterior, voltou a atormentar a vida dos moradores do jardim Santa Eulália. As lâmpadas do bosque do bairro estão queimadas e a escuridão tem trazido insegurança para as pessoas que freqüentam o local. Os moradores disseram que já pediram para a Prefeitura fazer a troca dos equipamentos e que a Secretaria de Urbanismo chegou a enviar uma equipe até o local, mas nenhum serviço foi feito até o momento.

“À noite fica impossível passar por esta praça, é muito escuro, e corremos o risco de sermos assaltados ou algo pior”, disse a moradora Sílvia Farias. Ela acrescentou que além da escuridão, um dos postes está torto, ameaçando cair em cima de alguém. “Muitas crianças passam por ali na volta da escola, e esse poste pode cair e machucar uma delas”, advertiu.

“Se nosso bairro já é tido como um dos mais perigosos, com assaltos freqüentes, com certeza essa escuridão está contribuindo bastante pra que esse quadro se agrave ainda mais. A Prefeitura poderia investir mais em infraestrutura para a comunidade. Se acontecer algum acidente, certamente vão culpar a associação e não o governo”, reclamou a presidente da associação de moradores Lucimara Covaleski.

O secretário do Meio Ambiente, Hino Dirlei Falat Pereira de Souza, comentou que o problema do jardim Santa Eulália já está no relatório de serviços que precisam ser executados, e que em breve será feita a troca das lâmpadas. Quanto ao poste que ameaça cair, o secretário informou que o equipamento é bastante antigo e que provavelmente deverá ser retirado do local.

Texto: Maurenn Bernardo / Foto: Everson Santos

Compartilhar
PUBLICIDADE