O confronto aconteceu no Clube dos Empregados da Petrobras com entrada gratuita
O confronto aconteceu no Clube dos Empregados da Petrobras com entrada gratuita

Alguns fãs, vários amigos e muitos curiosos marca­ram presença no Clube dos Empregados da Petrobras no último sábado, 1º de agosto. Saindo totalmente da rotina, a entidade trouxe para Araucária um confronto válido pelo Campeonato Brasileiro de Futebol Americano e atraiu a atenção da cidade. “Foi uma partida entre o time UFPR Brown Spiders e o Juventude, do Rio Grande do Sul, com um público de quase 200 pessoas, fora os associados do Cepe, que também passaram lá pra conferir”, conta o jogador araucariense Adriano Fracaro.

Segundo ele, sua equipe demorou para se encontrar no jogo e acabou deixando o time gaúcho abrir o placar. “Mas quando precisávamos devolver a bola para o Juventude, nossa defesa parava o ataque deles. Então, foi em um passe do quarterback Candioto para o norte-americano Wayne Lucero que veio nosso primeiro Touchdown, dei­xando o placar em 6 x 3”, conta.

O time paranaense venceu o visitante gaúcho pelo placar de 20x9
O time paranaense venceu o visitante gaúcho pelo placar de 20×9

Os visitantes marcaram mais três pontos e deixaram a equipe paranaense preocupada durante o intervalo, o que fez o time voltar para a partida com outro pique. “Nosso time conseguiu um bom retorno e deixou o ataque em boa posição, o que fez o passe do Candioto para o Athos render mais um Touchdown. Inclusive, o chute extra foi convertido por mim e o placar ficou 13 x 9”, comemora o jogador.

Além disso, ele viu a defesa de sua equipe segurar as pontas e ajudar os paranaenses a rea­lizarem outras grandes jogadas, fechando o placar em 20 x 9. “Aí foi só administrar o tempo e sair com a vitória”, recorda o rapaz, que agradece a presença de todos que passaram pelo local.

Assim como ele, o presidente do Cepe, Airton Rios de Bairros, também se surpreendeu com a presença dos expectadores e elogiou a partida. “Estamos muito felizes com a iniciativa que proporcionou essa oportunidade de conhecer um esporte diferente. Aliás, eu tinha a ideia de um jogo violento e desleal, mas fiquei surpreso positivamente pela forma que as duas equipes jogaram com respeito e espírito esportivo”, afirmou.

Próximo jogo

Quem não conseguiu assistir à partida ainda terá oportunidade para isso, pois outros jogos da competição acontecerão aqui. “Inclusive, o próximo já está marcado para 15 de agosto contra o Lusa Lions, de São Paulo”, adianta o jogador araucariense Adriano Fracaro. Mais informações pelo telefone 3643-1870.

Texto: Raquel Derevecki / FOTOS: EVERSON SANTOS

CONTEÚDO RECOMENDADO

VEJA TAMBÉM

Compartilhe

Share on twitter
Share on facebook
Share on telegram
Share on whatsapp