Pesquisar
Close this search box.

Braskem mantém foco em pilares estratégicos e busca maior produtividade e competitividade

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

A Braskem possui DNA inovador e um completo portfólio de resinas plásticas e produtos químicos para diversos segmentos, como embalagens alimentícias, construção civil, industrial, automotivo, agronegócio, saúde e higiene, entre outros. Em 20221, ocupou o 7º lugar no ranking das maiores empresas do Brasil em receita líquida e a 9ª posição entre as empresas com maiores lucros. 

Marcada por muitos desafios e conquistas, sempre focando na segurança das pessoas, no atendimento aos clientes e na perfeita saúde financeira, a Braskem também fechou 2021 com importantes avanços socioambientais, reforçando seu comprometimento em relação a indicadores de sustentabilidade, como a redução das emissões de CO2 e o incremento do portfólio de produtos reciclados e renováveis.

Com 40 unidades industriais no Brasil, EUA, México e Alemanha, a companhia exporta seus produtos para clientes em mais de 100 países. Uma dessas unidades está localizada em Araucária, na Avenida das Cerejeiras, no bairro Estação. No município onde está inserida a Braskem também ocupa posição de destaque: é a 2ª no ranking das 100 empresas privadas que mais contribuíram para o Valor Adicionado, métrica utilizada pela Secretaria de Estado da Fazenda para calcular o índice de cada um dos municípios paranaenses no rateio das cotas do ICMS. Em 2021 a companhia ocupava a 3ª posição.

Projetos sociais

Em 2021 a Braskem também atuou em 146 projetos sociais que beneficiaram mais de 800 mil pessoas globalmente, incluindo investimentos sociais privados, doações, programas de voluntariado e iniciativas de combate à pandemia. Esse investimento social da empresa chegou a quase R$ 40 milhões no ano. Sob o aspecto social, a Braskem é reconhecida pelo ranking da Forbes como uma das melhores empregadoras do mundo, sendo uma das 3 brasileiras no ranking de 750 participantes.

Neste ano de 2022, a Braskem mantém o foco em seus pilares estratégicos que são a busca por maior produtividade e competitividade, o crescimento e a diversificação geográfica, de matérias primas e de produtos e a sustentabilidade.

Texto: Maurenn Bernardo