Bueiro entupido faz com que a água da chuva fique acumulada
Um bueiro entupido vem sendo motivo de transtorno para moradores da Rua Honestálio Guimarães, no Centro. Uma moradora que procurou o Jornal O Popular, se diz indignada com a situação e com a falta de interesse dos responsáveis em resolver o problema.
Ela conta que já ligou diversas vezes para a Prefeitura e o bueiro continua do mesmo jeito: entupido e fedorento. “Parece um serviço simples, mas os administradores não querem saber se o povo tá sendo prejudicado com alguma coisa”, reclamou.
A moradora aproveitou para reclamar também do mato alto nas proximidades da Delegacia de Araucária. Segundo a moradora, parte do matagal foi cortado e outra parte continua crescendo sem parar. “Por que pagamos o IPTU se ficamos sem os serviços básicos que a Prefeitura deve nos oferecer? Eles roçaram parte do mato e outra parte ficou do jeito que estava”, falou.
A Prefeitura de Araucária, por meio da Secretaria Municipal de Obras (SMOP), informou que uma equipe irá até o local verificar a situação do bueiro e resolver o mais breve possível. Quanto à roçada, a informação é que na região da Delegacia de Polícia ainda não foi feito o serviço, mas está previsto para ser feito nas próximas semanas.
Ainda de acordo com a SMOP, as solicitações de roçadas ou outras informações podem ser obtidas através do telefone 3614-7580 (da SMOP) ou pelo e-mail smop@araucaria.pr.gov.br