Pesquisar
Close this search box.

Buracão em calçada apavora moradora

Buraco está ameaçando a estrutura da calçada da moradora
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Buracão em calçada apavora moradora
Buraco está ameaçando a estrutura da calçada da moradora

 

A água da chuva está infiltrando em um buraco localizado na calçada de acesso à residência de uma moradora da rua Claudio Kicote, no jardim Santa Regina. A situação está trazendo preocupações para a dona de casa porque quanto mais chove, mais o buraco aumenta. A moradora conta que a cratera começou a se formar no mês de março deste ano e que ela ligou para a Prefeitura pedindo ajuda, mas não teve resposta. “No dia 5 de abril liguei de novo na Prefeitura e falei com um funcionário, e ele disse que enviaria uma pessoa responsável pelo setor de pavimentação até o local, mas novamente não fizeram nada”, relatou.

Passados uns dias, ela disse que ligou novamente e então mandaram uma equipe para analisar o local e concluíram que estava realmente perigoso. Disseram que no outro dia voltariam para resolver a situação, mas ninguém voltou. Final de abril e nada, mais uma vez ela ligou e então falaram que estavam sem uma equipe para o tal conserto, e dessa vez a previsão estava mais longe ainda, deram o prazo de 28 de maio. “Agora recentemente liguei, pois o prazo já tinha esgotado e falaram que daqui uns quinze dias terão uma equipe, pois precisam resolver a papelada com a empresa contratada através de licitação”.

A preocupação da moradora aumenta a cada dia, isso porque a cratera já levou a maior parte da calçada. Basta chegar perto para ver que o buraco é grande. “Estou com medo de deixar o carro na calçada e a mesma desabar. Um cachorro já caiu dentro, isso sem contar a sujeira da rua que entra no buraco e os bichos que saem de dentro. Estou nessa briga há mais de dois meses e ainda sem previsão de ser resolvida”, comentou.
A Secretaria de Obras confirmou que a moradora, de fato, registrou as reclamações e explicou que o serviço já está na programação de ações da secretaria.

 

Texto: Maurenn Bernardo / Foto: Everson Santos