Compartilhe esta notícia
Buraco causa problemas na Escola Balbina - notícias da Geral  - O Popular do Paraná
O buraco está bem no meio da calçada, o que coloca em risco a segurança das crianças. Foto: Everson Santos

 

Pais de alunos da Escola Municipal Professora Balbina Pereira de Souza, localizada na Rua Lótus, no bairro Campina da Barra, estão preocupados com o aparecimento um buraco na calçada que fica no portão do estacionamento. Gislaine Galvão, uma das mães, relatou que a calçada afundou, trazendo risco às crianças, que podem cair e se machucar. “É um perigo porque muita gente passa por ali. Meu filho disse que dentro da escola também tem um buraco ao lado da quadra”, denuncia Gislaine.

Sobre o problema, a escola alegou que há semanas encaminhou um pedido para a Secretaria Municipal de Obras Públicas (SMOP), que assegurou que mandaria uma equipe para fazer o isolamento e fechamento do buraco. “Estamos aguardando o conserto do buraco na parte externa da escola, quanto a fenda que teria se aberto ao lado da quadra, vamos averiguar, porque recentemente a área passou por reformas, e talvez algum reparo tenha sido deixado para trás”, afirmou a instituição.

A Prefeitura informou que um fiscal da SMOP foi até o local e constatou que a erosão está relacionada com uma rede da Sanepar. A companhia de saneamento foi acionada para tomar as providências cabíveis. Sobre a possível erosão ao lado da quadra da escola, a secretaria informou que não foi comunicada e que vai enviar um fiscal para verificar a situação.

Texto: Maurenn Bernardo

Publicado na edição 1157 – 04/04/2019

Compartilhe esta notícia
Fechar anúncio