Compartilhe esta notícia


O que antes era uma rua, agora mais parece uma trilha, onde motoristas e pedestres precisam se aventurar todos os dias para fazer a travessia sem correr o risco de cair dentro das enormes crateras que se abriram. Esta é a situação da Rua Sônia Budziak, que passa atrás do Parque Urbano, no Jardim Arvoredo. Pra piorar, a rua fica do lado de um córrego, o que facilita os alagamentos e a consequente erosão.

Os moradores estão preocupados com a velocidade com que os buracos aumentam e temem pela segurança de quem trafega pelo local. Eles pedem a cons­trução de uma ponte na área, já que o manilhamento existente já foi destruído pelas águas.

“Nesta rua trafegam ônibus e vans escolares, e a rua estreita, quase desbarrancando está colocando em risco a segurança das pessoas”, denunciou um morador da região.

Buracos ameaçam engolir rua no Jardim Arvoredo - notícias da Geral  - O Popular do Paraná
Máquinas da Prefeitura já estão trabalhando no local

“O que revolta é que enquanto a Prefeitura se preocupa em trancar retorno em avenidas e retirar lombadas pela cidade, existem outras prioridades, como esta por exem­plo. Mas como é no Arvoredo, uma região mais humilde, isso pode não importar para a Prefeitura. Até parece que as pessoas que moram lá não pagam impostos, não são contribuintes ou não tem direito a uma rua digna. Isso é falta de respeito com os moradores. As ruas da vila precisam de manutenção igual a todas as demais ruas de Araucária”, re­clamou o morador Daniel Medino.

A Prefeitura informou que o deslocamento das manilhas de travessia do córrego era de conhecimento da Secretaria de Obras e já havia a previsão de reparos, os quais já estão sendo executados.

Texto: Maurenn Bernardo / FOTOS: DIVULGAÇÃO

Compartilhe esta notícia