Pesquisar
Close this search box.

Buracos atrapalham a vida de moradores

São pequenos trechos de algumas ruas que ainda estão sem asfalto
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Buracos atrapalham a vida de moradores
São pequenos trechos de algumas ruas que ainda estão sem asfalto

 

Os buracos sempre ocuparam posição de destaque na lista de reclamações da população. Em algumas regiões da cidade, as denúncias feitas pelos moradores e a cobrança por melhorias junto ao poder público, são frequentes. No Jardim Plínio, por exemplo, falta pouco para que a buraqueira domine parte da extensão das ruas Tereza Basso e Roberto Rontal. E é óbvio que tal situação tem deixado os moradores bem insatisfeitos.

“Tem o trecho de uma rua aqui no bairro que tem cerca de 20 metros apenas, e nem assim a Prefeitura faz o asfalto. Não custa arrumar, nem vai precisar tanto material”, criticou um morador. O vizinho dele também disse que não acha justo a Prefeitura deixar os buracos tomarem conta das ruas, sem pelo menos realizar uma operação tapa buracos. “Se o custo do asfalto é muito alto, quem sabe eles possam apenas tapar os buracos, já nos ajudaria bastante”, sugeriu.

De acordo com a Secretaria de Obras, há apenas um trecho sem asfalto nas duas ruas citadas, onde passam dutos subterrâneos de uma empresa, a qual precisaria autorizar qualquer intervenção no solo. A SMOP inclusive já iniciou contato com a empresa em outra ocasião para solicitar autorização para pavimentação dos trechos sem asfalto, o que está em negociação. Portanto, ainda não há previsão para a obra.

 

Foto: Everson Santos

Publicado na edição 1104 – 15/03/2018