Motoristas terão que conviver com os buracos porque pelo menos
por enquanto, não há previsão de serviço. Foto: Marco Charneski

A marginal da BR 476, mais conhecida como Rodovia do Xisto, é a principal via de acesso de milhares de trabalhadores das empresas e distribuidoras de gás localizadas no jardim Alvorada. Além do movimento de veículos pequenos e motos, o fluxo de caminhões na via é intenso e 24 horas por dia. Por conta disso, o asfalto não suportou e os buracos começaram a aparecer. Quase todo o trecho da marginal, desde o jardim Alvorada até próximo ao terminal central de ônibus, no Centro, apresenta problemas. Os veículos precisam fazer manobras para desviar da buraqueira.

“Além dos prejuízos para os carros, o risco de acidentes é grande. Algumas crateras estão ali há tanto tempo que já não tem mais asfalto, parece uma estrada de terra”, reclamou um dos motoristas. O trabalhador de uma das empresas da região disse que já presenciou vários acidentes na marginal, por conta da grande quantidade de buracos. “Não sei de quem é a responsabilidade, só sei que a via precisa urgentemente de uma nova pavimentação, é uma vergonha estar nessas condições, já que é bastante utilizada”, comentou.

A reportagem do Jornal O Popular entrou em contato com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes – DNIT que explicou não haver nenhum projeto de pavimentação ou revitalização previsto para a marginal da Rodovia do Xisto, uma vez que o órgão não dispõe de recursos financeiros do Governo Federal para tais intervenções. Disse ainda que no momento, estão em andamento apenas serviços de conservação e manutenção da pista de rolamento. Portanto, a buraqueira na marginal deverá continuar, e por um bom tempo.

Texto: Maurenn Bernardo

Publicado na edição 1233 – 08/10/2020

CONTEÚDO RECOMENDADO

VEJA TAMBÉM

A ética dos propagadores de fake news

O título desta crônica é provocativo, pois vivemos num tempo onde cada um é induzido a acreditar na sua fake news de preferência através da

Casa Bem Acabada

Iéste negócio da gente se meter a rabequista das véis dando o maior dos problema!! Sobrinha Roseli se achegando com cara cheia de felicidade contanto

Compartilhe