Buraqueira na marginal está tirando motoristas do sério

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Buraqueira na marginal está tirando motoristas do sério
Motoristas terão que conviver com os buracos porque pelo menos
por enquanto, não há previsão de serviço. Foto: Marco Charneski

A marginal da BR 476, mais conhecida como Rodovia do Xisto, é a principal via de acesso de milhares de trabalhadores das empresas e distribuidoras de gás localizadas no jardim Alvorada. Além do movimento de veículos pequenos e motos, o fluxo de caminhões na via é intenso e 24 horas por dia. Por conta disso, o asfalto não suportou e os buracos começaram a aparecer. Quase todo o trecho da marginal, desde o jardim Alvorada até próximo ao terminal central de ônibus, no Centro, apresenta problemas. Os veículos precisam fazer manobras para desviar da buraqueira.

“Além dos prejuízos para os carros, o risco de acidentes é grande. Algumas crateras estão ali há tanto tempo que já não tem mais asfalto, parece uma estrada de terra”, reclamou um dos motoristas. O trabalhador de uma das empresas da região disse que já presenciou vários acidentes na marginal, por conta da grande quantidade de buracos. “Não sei de quem é a responsabilidade, só sei que a via precisa urgentemente de uma nova pavimentação, é uma vergonha estar nessas condições, já que é bastante utilizada”, comentou.

A reportagem do Jornal O Popular entrou em contato com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes – DNIT que explicou não haver nenhum projeto de pavimentação ou revitalização previsto para a marginal da Rodovia do Xisto, uma vez que o órgão não dispõe de recursos financeiros do Governo Federal para tais intervenções. Disse ainda que no momento, estão em andamento apenas serviços de conservação e manutenção da pista de rolamento. Portanto, a buraqueira na marginal deverá continuar, e por um bom tempo.

Texto: Maurenn Bernardo

Publicado na edição 1233 – 08/10/2020

Compartilhar
PUBLICIDADE