ATUALIZADO EM 30/05/2019, COM NOTA DE ESCLARECIMENTO DO DETRAN
Uma palestra realizada no plenário da Câmara de Vereadores na tarde desta quarta-feira, 29 de maio, terminou com um estagiário da Casa tendo que chamar a atenção da coordenadora de Programas Educativas para o Trânsito do DETRAN.
A reprimenda foi necessária porque Caroline Andreatta e sua equipe, que foram à Câmara justamente para fazer uma palestra sobre o Maio Amarelo, teriam, vejam só, estacionado os carros oficiais do órgão e materiais utilizados na ação de educação no trânsito justamente nas vagas destinadas a portadores de necessidades especiais localizadas na entrada da sede do Poder Legislativo.
O vídeo, que está disponível no site da Câmara de Vereadores, mostra o estagiário pedindo a palavra para fazer uma pergunta a Caroline. Ele então pergunta para ela se alguém que tivesse bebido e fosse fazer uma palestra sobre o perigo de dirigir embriagado passaria respeito aos seus ouvintes. Embora as imagens não mostrem, aparentemente, a coordenadora do DETRAN responde negativamente.
Em seguida, o estagiário questiona que, embora a Caroline tenha falado muito em respeito durante sua fala, sua equipe do DETRAN deixou os carros oficiais que os trouxeram para a palestra nas vagas destinadas a idosos e deficientes no estacionamento da Câmara.
[divider]
LEIA TAMBÉM: Coordenadora do DETRAN não estacionou em vaga destinada à PNE
[divider]
O climão estava montada. Visivelmente constrangida, a coordenadora pega o microfone e diz que não a atitude de sua equipe foi errada e pede desculpas. O estagiário então, embora não seja audível, volta a questionar se as desculpas pedidas por ela validam a infração de trânsito cometida pelos servidores do DETRAN. Novo climão. Caroline reconhece que nem desculpas amenizam o erro.
Nota de Esclarecimento
A assessoria de comunicação do DETRAN também emitiu a seguinte nota de esclarecimento:
Nota de esclarecimento
O Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR) esclarece sobre um episódio que ocorreu nesta quarta-feira (29), na Câmara Municipal de Araucária, durante uma palestra realizada por servidores da Coordenadoria de Programas Educativos para o Trânsito, sobre o Movimento Maio Amarelo, que conscientiza sobre os perigos do trânsito.
A servidora Caroline Andreatta foi questionada sobre o respeito que o órgão passava, estacionando o carro em vaga de idoso e deficiente físico. Como ela não tinha conhecimento e foi surpreendida com a pergunta, pediu desculpas admitindo a falha.
No entanto, de acordo com a foto em anexo, vê-se que nenhum carro do Detran estava estacionado em vagas prioritárias. O carro acidentado, levado para ilustrar a palestra, foi posicionado pelos próprios organizadores do evento, da Câmara Municipal.
O Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR) preza sempre pelo trânsito correto e seguro, e toma todas as precauções para não cometer infrações, justamente para servir de exemplo para a população.