Cãezinhos resgatados perto do Parque Cachoeira estão para adoção | O Popular do Paraná
Cãezinhos resgatados perto do Parque Cachoeira estão para adoção
Os filhotinhos aguardam por um novo lar

 

Uma cachorra e quatro filhotes foram resgatados na semana passada por um grupo de comerciantes da cidade. Os animais foram abandonados na entrada do Parque Cachoeira, a mãe estava amarrada em um arbusto. Quando viram os cães, a primeira reação das mulheres foi ligar para a Secretaria do Meio Ambiente, que não teria vindo recolhê-los. Elas então pegaram os animais, colocaram em uma caixa e levaram até a secretaria, onde houve uma pequena confusão.

“Primeiro não vieram recolher os bichinhos que estavam ali largados, maltratados, depois, quando levamos até eles, fomos mal recebidas e ameaçaram nos autuar por abandono, já que iríamos deixá-los lá. Voltamos para casa com os animais e agora estamos procurando adotantes”, relatam. Elas contam ainda que já sabiam que o Meio Ambiente não recolhe animais de rua, mas como teriam dito que já haviam recolhido quando ligaram, retornaram ao local para verificar, e eles ainda estavam lá. “Também ligamos no CCZ, mas como não vieram, só nos restou recolher os cães”, relata.

A veterinária Carine D’Angelo Dodziak, confirmou que a SMMA não recolhe animais e, no caso em questão, as mulheres levaram os cães até a secretaria, alegando que iriam deixá-los ali. “Elas já chegaram aqui nervosas, falando que era nossa responsabilidade. Tentei acalmá-las, expliquei que poderíamos ajudá-las, dentro do que cabe à secretaria, oferecendo a microchipagem dos animais, vermifugação e dando remédio para pulgas, mas elas não quiseram. Também nos prontificamos em abrir uma exceção e deixá-las participar de uma feira de adoção, já que não são protetoras cadastradas. Enfim, continuamos abertos para oferecer estes serviços, caso elas mudem de ideia”, comentou a veterinária.

Adoção

Esclarecidos os fatos, os cãezinhos estão disponíveis para adoção. São três filhotes (um já foi adotado), além da mãe. Interessados poderão entrar em contato pelos fones 99709-0664 ou 3031-7178. Se alguém não puder adotar e quiser ajudar, poderá doar pacotes de rações, e entregá-los na Império Locações, que fica na Rua Manoel Ribas, 1357, bairro Santa Regina.

Foto: divulgação

Publicado na edição 1129 – 06/09/18

Compartilhe esta notícia: