Calhas entupidas causam alagamento em CMEI | O Popular do Paraná

Calhas entupidas causam alagamento em CMEI
Com fortes chuvas, calhas não resistiram e água inundou forro e piso de algumas salas

As fortes chuvas que caíram sobre Araucária na terça-feira, 18 de outubro, causaram muitos trans­tornos para alunos e funcionários do Centro Municipal de Educação Infantil São Francisco de Assis, que fica no CSU. Com a intensidade do temporal, as calhas não resistiram e a água acabou entrando pelo telhado, infiltrando pelo forro e alagando algumas salas.

Em razão disso, os funcionários tiveram que chamar os pais dos alunos para que eles fossem às pressas pegar seus fi­lhos. O problema só começou a ser resolvido pela Prefeitura ontem e, apesar da situação delicada de algumas salas, as aulas não foram interrompidas nesta quarta.
Calhas entupidas causam alagamento em CMEIConforme informações da Secretaria Municipal de Obras Públicas (SMOP), o problema foi causado mesmo pela intensidade da chuva, que acabou fazendo com que as calhas não resistissem. Além disso, várias delas estavam entupidas por folhas e ou­tros materiais. “Fizemos a limpeza das calhas já nesta quarta-feira e iniciamos o conserto do forro e do piso. Nesta quinta (hoje) vamos revisar toda a parte elétrica e realizar outros serviços. Mas, com certeza, esta semana, tudo isso ficará resolvido”, garantiu o secretário de Obras, Leandro Andrade Alves.

Texto: Waldiclei Barboza / Fotos: Divulgação

Compartilhe esta notícia:
One thought on “Calhas entupidas causam alagamento em CMEI”

Comments are closed.