Câmeras de monitoramento de Araucária e região estão integradas

Todas as câmeras de segurança de Araucária estarão interligadas no CICCR
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Todas as câmeras de  segurança de Araucária estarão interligadas no CICCR
Todas as câmeras de
segurança de Araucária estarão interligadas no CICCR

Foi ativado nesta terça-feira (04) o Centro Integrado de Comando e Controle Regional do Paraná (CICCR). Ferramenta policial 24 horas por dia e usufruída por Araucária e outros 9 municípios da região.

A estrutura permitirá o monitoramento e compartilhamento de imagens e do sistema de dados das forças de segurança de diversas esferas. O CICCR fica localizado no prédio da Secretaria Estadual de Segurança Pública, em Curitiba. O local permite o videomonitoramento 24 horas por dia, por meio da interligação com câmeras de segurança públicas e privadas. São 2 mil câmeras públicas que já estão integradas e que, com o traba­lho de profissionais ope­radores de inteligência, poderão auxiliar em tempo real o agente de segurança que estiver atendendo uma ocorrência.

Por enquanto apenas 3 câmeras de segurança de Arau­cária estão transmitindo as imagens para o centro, mas em pouco tempo todas as câmeras instaladas pela Prefeitura na cidade deverão estar integradas ao sistema. Durante essa semana os operadores que irão fazer o gerenciamento das imagens passara por um curso e na próxima semana os trabalhos devem começar a ser executados efetivamente.

“É muito bom saber que fazemos parte desse primeiro grupo atendido pelo CICCR e que podemos colaborar com o trabalho executado por esse centro. Será bom tanto para a prevenção quanto para repressão do crime”, explica a secretária municipal de Segurança Pública de Araucária, ten. cel. Rita Aparecida de Oliveira.

FOTO: Carlos Poly/SMCS