Araucária PR, , 22°C

Caminhada Ecológica da Amizade reuniu cerca de 450 participantes

Almoço, na chácara do Luiz Panek, reuniu 320 pessoas. Foto: divulgação
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Caminhada Ecológica da Amizade reuniu cerca de 450 participantes
Araucarienses saíram em caminhada para ajudar projeto do Rotary. Foto: Everson Santos

 

Grupos de escoteiros e de aventureiros, atletas, e famílias inteiras, num total de 450 participantes, se reuniram no domingo, 31 de março, para uma atividade divertida, que também teve um cunho social. A 8ª Caminhada Ecológica da Amizade, organizada pelo Rotary Club de Araucária, arrecadou fundos para o Banco de Mobilidade do clube. Os recursos vieram através das inscrições para a caminhada e do almoço, que foi servido na chegada, na chácara do Luiz Panek.

Segundo o secretário de imagem pública do Rotary Club de Araucária, Hudson Coelho, a expectativa inicial era de que a caminhada reunisse em torno de 50 a 70 participantes e o almoço cerca de 120 pessoas, mas as pessoas, talvez em virtude de ter um cunho beneficente, aderiram à proposta e compareceram em peso. Na caminhada foram 450 participantes e no almoço 320. “Trabalhamos mais de um mês na organização. A venda foi feita de boca em boca, de companheiro para companheiro e o resultado foi excelente. Quem não quis caminhar ajudou comprando uma rifa ou somente almoçando”, comentou.

O voluntário do Rotary, Luiz Panek, que faz parte do clube há 35 anos, explicou que todo o valor arrecadado será revertido para a compra de cadeiras de rodas do Banco de Mobilidade. “O Rotary prometeu isso e vai cumprir, porque as pessoas confiaram na gente. É importante ressaltar que os recursos atenderão somente a cidade de Araucária. O araucariense que sofrer algum acidente e precisar de cadeira de rodas, poderá acessar o site rotaryclubdearaucaria.com.br, entrar na aba Banco de Mobilidade e preencher uma ficha técnica. A ficha passará por análise e, se aprovada, a pessoa assina um contrato e nós emprestamos a cadeira pelo tempo que ela precisar”, explicou Luiz.

Com o valor arrecadado o Rotary irá adquirir sete cadeiras de rodas, sete cadeiras de banho, sete andadores. “É um trabalho muito importante que o clube desenvolve, por isso quero agradecer a todos que apoiaram nosso projeto e nos ajudaram a equipar melhor nosso Banco de Mobilidade. Com certeza, agora teremos condições de ajudar mais pessoas”, concluiu Luiz.

Texto: Maurenn Bernardo

Publicado na edição 1157 – 04/04/2019