Caminhão-palco envolve a comunidade

Os participantes do Projeto Garoto Cidadão apresentaram uma peça especial
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Os participantes do Projeto Garoto Cidadão apresentaram  uma peça especial
Os participantes do Projeto Garoto Cidadão apresentaram
uma peça especial

O evento contou com diversas atividades artísticas entre os dias 21 e 26 de outubro
O evento contou com diversas atividades artísticas entre os dias 21 e 26 de outubro

Com apresentações de dança, música, teatro, muitas histórias e outras atrações, o Caminhão-palco Circula Brasil chamou a atenção de centenas de araucarienses entre os dias 21 e 26 de outubro. Isso mesmo! O projeto pertence à Fundação CSN e aconteceu no bairro Iguatemi, Capela Velha, na Praça da Bíblia e também na área rural por meio de uma parceria com as Secretarias de Assistência Social e a de Cultura e Turismo.

Nas regiões escolhidas, a comunidade teve a oportunidade de apreciar diversas manifestações artísticas como a peça de teatro apresentada pelo Projeto Garoto Cidadão. O espetáculo foi intitulado “O tal Menino Narigudo” e alcançou o público adolescente ao abordar os desejos e dificuldades que eles enfrentam nessa fase. “Essa apresentação contempla a vontade dos garotos do projeto de falar de seu cotidiano expondo uma variedade de emoções e sensações do universo adolescente. Então, de forma irreverente, eles conseguiram misturar cena e música, dando vida ao espetáculo”, comenta a coordenadora do Projeto Garoto Cidadão de Araucária, Lena Inocêncio.

Para ela, essa e as demais atividades do evento foram excelentes e contribuíram para fortalecer a cultura local. “Isso é importante para o crescimento dos artistas e, mesmo nos dias de chuva, tivemos uma plateia significativa. Sem contar que os educandos ficaram emocionados se apresentando na comunidade onde vivem e, principalmente, para os familiares”, conta.

Caminhão-palco

O caminhão-palco tem 16m de comprimento, e é adaptado para receber apresentações artísticas com estrutura de iluminação e de som. Com isso, ele passa por diversas cidades do país incentivando manifestações culturais de cada localidade. Somente em 2014, o projeto percorreu 12 cidades e realizou 69 sessões para mais de 18 mil espectadores. A iniciativa é patrocinada pela CSN e Scania Banco, e apoiada pela Lei Federal de Incentivo à Cultura.

Texto: Raquel Derevecki e Assessoria / FOTOS: Carlos Poly/SMCS

Compartilhar
PUBLICIDADE