Pesquisar
Close this search box.

Caminhões estacionam dos dois lados da via e atrapalham trânsito

Imagem de destaque - Caminhões estacionam dos dois lados da via e atrapalham trânsito
Foto: Valdecir Guimarães
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

A circulação de carros e pedestres na Rua Presidente Costa e Silva, em frente ao CMEI Jihad Hissam Dehaini, no bairro Costeira, frequentemente é prejudicada por caminhões que estacionam nos dois lados da via.

Quando isso acontece, a passagem fica complicada, dando espaço para apenas um carro ou ônibus por vez, o que torna o trânsito caótico.

Em situações como esta, é difícil chegar a um denominador comum. Isso porque os motoristas dos caminhões não estão errados, pois quando não existe sinalização regulamentar proibindo, pode sim estacionar de ambos os lados da via. Porém os condutores de veículos menores também têm direito de reclamar.

“Quando isso acontece, os pais que não possuem carros e precisam levar ou buscar seus filhos no CMEI são prejudicados, porque geralmente os ônibus que circulam naquela via atrasam. E quanto aos pais que vão de carro, nem se fala, eles são obrigados a enfrentar transtornos no trânsito, e isso é quase diário”, aponta um motorista.

Sobre a questão, o Departamento de Trânsito informou que a equipe de Engenharia e Sinalização fará a verificação no local para analisar a possibilidade de nova sinalização. Se for confirmada a necessidade, poderá ser implantada a proibição de estacionamento na via, de maneira que for mais justa.

O Departamento lembra que a sinalização proibitiva sempre abrange todos os tipos de veículos, independentemente do porte, portanto, quando existente na via, não são apenas os caminhões que precisam respeitá-la.