Em 30 de outubro de 2018, um grave acidente na rodovia do Xisto, próximo a Petrobras, tirou a vida de Fabio Malewschik, 46 anos, que dirigia um veículo Ônix e seguia no sentido Araucária/Curitiba.
Um caminhoneiro que vinha próximo ao carro conduzido por Fabio disse à polícia que notou o carro capotar e cair do viaduto no km 147.
Durante o capotamento, segundo o depoimento do caminhoneiro, o carro teria “encostado” no caminhão.
Algumas horas após o acidente a polícia teve acesso às imagens de câmeras de segurança da Petrobras que mostraram como tudo aconteceu. De acordo com as imagens, divulgadas na imprensa na época do acidente, o caminhão transitava atrás do carro na faixa da esquerda. É possível ver o carro desgovernado, rodando na frente do caminhão antes de cair no viaduto. Por conta disso, acredita-se que houve falso testemunho do caminhoneiro, visto que o seu veículo teria “empurrado” o carro.
A Delegacia de Polícia Civil de Araucária informou que localizou o endereço do caminhoneiro, em uma região rural em Santa Catarina. A polícia local foi acionada para intimar o homem, no entanto, ele não foi localizado.
Agora, a DP de Araucária deve intimar a empresa para qual o caminhoneiro estava prestando serviço, a fim de ter mais informações sobre o homem e conseguir dar prosseguimento ao inquérito.
Acidente fatal entre caminhão e Fusca
Por volta das 16h30 de sexta-feira, 12 de abril, outro acidente entre um caminhão e um veículo VW Fusca tirou a vida de um dos motoristas. O acidente aconteceu na PR-423, no km 1, quase em frente a uma rotatória próxima ao pontilhão do trem.
Segundo informações, o caminhão seguia no sentido Araucária/Campo Largo quando o Fusca cruzou em sua frente e foi colhido em cheio.
O caminhão parou alguns metros à frente da rotatória. O condutor do Fusca, Benedito Argeu Zbonik, 69 anos, morreu na hora.
O passageiro do Fusca teve ferimentos moderados e foi socorrido pelo Siate, sendo encaminhado ao Hospital Municipal de Araucária.
A Delegacia de Polícia Civil de Araucária, seguindo procedimentos, deve instaurar inquérito para apurar o acidente.
Publicado na edição 1159 – 18/04/2019