Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Inspirado no sucesso do Outubro Rosa, há oito anos, o mês de Agosto, aqui no Estado do Paraná, é dedicado à realização de ações para incentivar a prevenção e a promoção da saúde do homem. A campanha, que mobiliza entidades públicas e privadas, tem como objetivo provocar uma mudança cultural, pois grande parte dos homens não busca atendimento médico com frequência.

Em Araucária, durante todo este mês, as unidades básicas de saúde intensificarão as orientações ao público masculino, visando o diagnóstico de diversas doenças. As UBS do município estão abertas para realizarem os atendimentos e cuidados preventivos ao longo de todo o ano. A realização de testes de glicose, de HIV e hepatites, além de verificar a pressão arterial, são ações simples, mas muito importantes para cuidar da saúde.

Vale lembrar que os meses de agosto e novembro possuem ações oficialmente instituídas, sendo assim, são os meses de maior mobilização sobre o tema. O Agosto Azul foi instituído no Paraná através da Lei Estadual n°17.099, de 28 de março de 2012, e o Novembro Azul abrange todo o país. Para mais informações ou esclarecimentos de dúvidas, ligue 0800-643-7744.

Texto: Maurenn Bernardo

Publicado na edição 1176 – 15/08/2019

CONTEÚDO RECOMENDADO

VEJA TAMBÉM