Campanha de doação de sangue bombou

Samuel é um guerreirinho
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

A campanha de doação de sangue e cadastro para doação de medula óssea, realizada no dia 29 de setembro em Araucária, teve grande procura. Segundo o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Paraná (Hemepar), 77 pessoas doaram sangue e 46 se cadastraram. No entanto, 12 candidatos não puderam doar porque não foram aprovados na avaliação inicial.

As doações foram feitas no ônibus do Hemepar, que durante todo o dia permaneceu estacionado em frente ao posto de saúde do CSU. A unidade móvel vem para a cidade uma vez por mês. A ação teve o apoio da Secretaria Municipal de Saúde e do curso de enfermagem da Faculdade Educacional de Araucária (Facear).

Samuel é um guerreirinho
Samuel é um guerreirinho

Uma luta que não dá pra parar!
site
Há pouco mais de um ano o garotinho Samuel Mass de Lima, de cinco anos, foi submetido a um transplante de medula óssea devido a uma leucemia linfóide aguda (LLA). Infelizmente, há algumas semanas, após realizar alguns exames de rotina, os médicos constataram que a doença havia voltado. A família, que já respirava aliviada, teve que retomar a luta. O garotinho já entrou de novo na fila do transplante, e iniciou-se uma nova corrida contra o tempo.

Segundo a mãe de Samuel, Raquel Mass de Lima, todos os familiares e amigos arregaçaram as mangas e iniciaram uma campanha ferrenha nas redes sociais à procura de um doador que tenha uma medula compatível. Eles também estão distribuindo panfletos em lojas, supermercados e igrejas do município com informações que visam conscientizar as pessoas sobre a importância e as facilidades de ser um doador de medula. Os panfletos contêm ainda, vários endereços de postos de coleta de sangue e cadastro em Curitiba (veja quadro).

“Também estamos precisando de muitas orações. O Samuel está firme, ele é um guerreiro, mas é uma batalha muito difícil e toda ajuda será bem vinda”, diz Raquel.

Texto: Maurenn Bernardo / Foto: Divulgação

Compartilhar
PUBLICIDADE