Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

papai-noel-dos-correios
O lançamento da campanha Papai Noel dos Correios 2016 no Paraná será nesta sexta-feira, 11 de novembro, durante cerimônia no auditório do edifício-sede da empresa em Curitiba (Rua João Negrão, 1251, Rebouças), às 10 horas. A programação inclui a participação de alunos da Escola Municipal Anísio Teixeira, que escreveram cartinhas para o Papai Noel; o lançamento dos selos de Natal; e a presença do Bom Velhinho.

Em Araucária, as cartinhas estarão disponíveis a partir deste dia 11, nas agências da Rua Dr. Julio Szymanski, 23, Centro, e na Avenida Dr. Victor do Amaral, 1398, Centro. Elas foram escritas por crianças dos CMEIs Primavera, Mara Ferreira de Lima e Dalla Torre.

Realizada há 27 anos, a campanha tem como principal objetivo responder as cartas das crianças que escrevem ao Papai Noel e, sempre que possível, atender aos pedidos de presentes daquelas que se encontram em situação de vulnerabilidade social.

Desde 2010, os Correios estabeleceram parcerias com escolas públicas, creches e abrigos que atendem crianças em situação de vulnerabilidade social. O objetivo é auxiliar no desenvolvimento da habilidade de redação de carta, de endereçar e usar corretamente o CEP.

Padrinhos

Disseminar o encantamento natalino por meio da campanha só é possível com a ajuda dos mais de 117 mil empregados dos Correios e da sociedade brasileira, que podem participar atuando como padrinhos. Os padrinhos são aqueles que adotam as cartinhas, providenciando os presentes solicitados pelas crianças e estes são
Encaminhados pelos padrinhos, a locais específicos, para que posteriormente os Correios façam as entregas. Não é permitida a entrega direta do presente e, para assegurar o cumprimento desse critério, o endereço da criança não é informado ao padrinho.

As datas e demais informações oficiais sobre a campanha Papai Noel dos Correios estarão disponíveis na página http://blog.correios.com.br/papainoeldoscorreios, a partir desta sexta-feira.

Texto: Maurenn Bernardo / Foto: divulgação

CONTEÚDO RECOMENDADO

VEJA TAMBÉM