Compartilhe esta notícia

Os times que disputam o campeonato 50tinhas seguem firmes na disputa em busca de melhores classificações nas tabelas. No sábado, 25 de junho, o Araucária, que está na série A, perdeu pro Ze­zitos por 2 a 0, jogando em casa, pela 3ª rodada do returno. Para o técnico Ha­milton Freire, a mudança no local da partida, que inicialmente seria no Pizzatto e foi para o Emílio Gunha, foi um dos fatores que podem ter contribuído com a derrota. “Nosso time estranhou muito o campo, pois está acostumado a jogar em campo menor. Também tínhamos quatro jogadores a menos, dois machucados e dois de fora que não puderam vir”, explicou.

No próximo sábado, dia 2 de julho, o Araucária enfrenta o Pilar­zinho, fora de casa, mas precisa vencer para garantir a classificação. “Estamos em 3º na tabela, temos que ganhar pra melhorar nossa posição. Nessa fase se classificam quatro times em cada chave e os outros quatro jogam pelo rebaixamento para a terceira divisão”, acrescentou.

O Costeira, que está na Chave B, se saiu melhor e venceu o Santiago por 3 a 2. O vice-pre­sidente do clube, Moacir da Silva, comemorou a vitória em cima de um adversário considerado bastante forte. “O time deles exigiu muito da nossa equipe e ainda por cima estávamos com dois jogadores a menos, pendurados com cartões amarelos. Mas a vitória veio e conseguimos alcançar o Santiago, agora estamos com 23 pontos. Na tabela ocupamos a 4ª posição, empatados com outros dois times, só perdemos no saldo de gols tomados. O primeiro da tabela tem 28 pontos”, explica.

O próximo adversário do Costeira é o Panelão e a esperança de vencer é grande, conforme adianta Moacir. “Vamos ganhar e subir na tabela”, acredita.

12ª rodada
4ª do returno

Sábado – 2 de julho
Série A
Araucária X Operário Pilarzinho
Local – Estádio do Pilarzinho
Horas – 10h

Série B
Costeira X Panelão
Local – Estádio do Costeira
Horas – 10h

Texto: Maurenn Bernardo

Compartilhe esta notícia